PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Dorival Júnior responde sobre Neymar na seleção brasileira: “Tá sendo monitorado”

Dorival Júnior responde sobre Neymar na seleção brasileira: “Tá sendo monitorado”

Treinador conta com o camisa 10 para o ciclo que visa a Copa do Mundo de 2026

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Neymar, o maior artilheiro da história da seleção brasileira -  Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Neymar, o maior artilheiro da história da seleção brasileira - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Em dia de convocação da seleção brasileira, o nome de Neymar naturalmente surge como questionamento sobre o futuro. Nesta sexta-feira (1), Dorival Júnior explicou o que pensa sobre o camisa 10 do Al-Hilal, que está afastado dos gramados desde outubro do ano passado.

“O Neymar está sendo monitorado, podem ter certeza”, garantiu o treinador da seleção. “Ele está tentando acelerar o processo, temos de respeitar os protocolos, uma lesão difícil, complicada, mas ele é um grande profissional, sabe da importância dele e com certeza fará de tudo para estar com todos nós”, afirmou ele.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O astro teve que passar por uma cirurgia no joelho esquerdo após se machucar gravemente em 17 de outubro de 2023, em jogo da seleção contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Com 32 anos, o principal nome da geração brasileira está lidando com mais um problema físico, algo recorrente em sua carreira nos últimos anos. Apesar de tudo isso, ele ainda sonha em disputar o Mundial em 2026, na América do Norte, e quer dar a volta por cima.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sobre a Copa do Mundo, inclusive, Dorival mostrou confiança: “Não temos dúvidas de que o Brasil estará novamente presente em uma decisão de Copa. Fui formado e forjado em competições que você tem que ganhar, senão seu caminho será complicado”, destacou o ex-Flamengo e SPFC.

“Pra mim, o campeonato é esse. Me programei para uma final de Copa do Mundo. E podem ter certeza que vamos alcançar, com trabalho, dedicação e entrega”, cravou ele.

O Brasil não ganha um Mundial desde 2002 e, naturalmente, a pressão existe desde já para 2026. Além do mais, a “Amarelinha” foi eliminada nas últimas cinco edições por uma seleção da Europa, sendo quatro vezes nas quartas de final e uma na semifinal, que foi o dia do 7 a 1 contra a Alemanha.

PUBLICIDADE
Better Collective