Dorival Júnior observou mais jogadores de perto em seu início na seleção brasileira, por isso, em vez dos tradicionais 23, o técnico selecionou 26 atletas para os jogos contra a Inglaterra, dia 23 de março, em Londres, e Espanha, dia 26, em Madri.
Destes 26 jogadores, Dorival Júnior chamou dois atletas do SPFC, seu último clube, e são eles: o goleiro Rafael e o meio-campista Pablo Maia.
A convocação aconteceu nesta sexta-feira (1), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Dorival chamou 26, mas pelas regras da Fifa somente 23 podem ser relacionados para um jogo, a não ser que haja acordo entre os adversários, no caso de amistosos.
Dorival deixou o São Paulo no início de janeiro
O São Paulo oficializou a saída de Dorival Júnior no dia 7 de janeiro, quando do anúncio dele como técnico da seleção brasileira. E, evidentemente, o ‘sim’ do treinador à CBF causou um descontentamento no MorumBIS.
Assim à época, a diretoria do Tricolor não gostou muito, pois Dorival montou o elenco do clube, e na sequência deixou o São Paulo.
Ainda, o presidente do São Paulo, Julio Casares, revelou que chegou a oferecer aumento salarial e um vínculo até 2026 a Dorival Júnior, que recusou e decidiu seguir para a seleção.
“O convite feito ao Dorival é mais uma prova de que estamos no caminho certo. Em 2021, a CBF já havia chamado Muricy Ramalho, que seguirá no São Paulo até o fim da minha gestão. Agora, foi a vez do Dorival, que tinha uma proposta de reajuste e ampliação do contrato com o São Paulo também até o fim da minha gestão, em 2026, com todas as garantias para uma estabilidade. Resta desejar boa sorte em seu novo desafio”, falou Casares quando da saída de Dorival.
Dorival Júnior tinha contrato com o São Paulo até o fim de 2024, e chegou ao clube em abril de 2023, para a sua segunda passagem. Ele deixou o MorumBIS com o título inédito da Copa do Brasil de 2023.