Dono da SAF do Botafogo diz que a Copa Libertadores é o foco
John Textor analisou próximos passos do Glorioso e projetou temporada de 2024 após baque em 2023
O Botafogo ainda lida com os fantasmas da frustração do final da temporada 2023. Apesar de não garantir os melhores resultados no Campeonato Carioca, o Glorioso foca na classificação para a Libertadores. Entrevistado, o dono da SAF, John Textor, analisou os próximos passos do elenco e o futuro do clube para o restante do ano.
John Textor abre o jogo sobre o Botafogo em 2024
Em publicação nas redes sociais, o empresário americano e dono da SAF do Botafogo analisou o futuro do Botafogo. Prestes a enfrentar o Fluminense neste domingo (03) pelo Campeonato Carioca às 16h (de Brasília), John Textor relembrou os torcedores sobre o foco do elenco em garantir a classificação para a Libertadores, enfrentando o Red Bull Bragantino na quarta-feira (06).
Escrito em inglês, o empresário escreveu. “Animado para ver alguns novos rostos do Botafogo amanhã (03) contra o Fluminense. A prioridade é quarta-feira (06), Libertadores, contra o Red Bull Bragantino”.
O duelo contra o Fluminense na última rodada da Taça Guanabara, primeira fase do Estadual, será disputado no Estádio Nilton Santos. Após a demissão de Tiago Nunes, o treinador interino Fábio Matias deve acionar diversos jogadores das categorias de base para preencher as vagas. A tendência é que atletas como o volante Tchê Tchê, o meio-campista Eduardo e o atacante Tiquinho Soares não devem ser acionados.
Apesar de não ter vaga garantida no Campeonato Carioca, a publicação de John Textor mostra qual seria a prioridade da diretoria. No estadual, o Botafogo se encontra na 5a colocação, dois pontos atrás do Vasco. O Glorioso precisaria vencer o Fluminense e torcer para que o Cruz-Maltino não vença a Portuguesa neste domingo (03). Enquanto isso, os titulares se preparam para a partida contra o Red Bull Bragantino para garantir vaga na Libertadores.