Em debate sobre a lista do Brasil para encarar Inglaterra e Espanha, Dodô sinalizou que não houve uma grande quantidade de “injustiças”. Segundo o ex-jogador, dos 26 jogadores convocados, Raphael Veiga, do Palmeiras, e Alan Patrick, do Internacional, poderiam ganhar uma oportunidade de mostrar serviço e se firmar na seleção.
No caso de Veiga, Dodô lembrou que o atleta já foi convocado, mas teve pouco tempo em campo. Por conta do protagonismo no Palmeiras, o comentarista vê uma brecha para o meia ser utilizado no setor criativo da equipe de Dorival Júnior.
“Essa posição de lado (do campo) e de meio-campista estamos bem servidos. Temos promessas que vão virar realidade daqui a pouco, e o Dorival está fazendo aquilo que tem que fazer”, avaliou o ex-jogador no programa ‘Boleiragem‘ , do SporTV.
“Se for pesquisar quem ficou de fora e poderia ter levado, vamos falar do Alan Patrick e do Veiga, que foi para a seleção e não teve muita chance”, disse Dodô.
“Mas eu acho que não dá para reclamar muito da convocação do Dorival.”, completou.
Dodô indica dois “maestros” na seleção brasileira
Sem Veiga e Alan Patrick no grupo, o comentarista apontou que Lucas Paquetá e Andreas Pereira são os nomes mais cotados para assumir a função de “camisa 10” no Brasil. Polivalentes, os dois podem atuar juntos para fortalecer o meio-campo da seleção.
“Adorei a volta do Lucas Paquetá, acho que tem lugar de titular na seleção brasileira. Joga muita bola”, afirmou Caio Ribeiro.
“O Paquetá e o Andreas Pereira vão ser os responsáveis pela criação das jogadas. Todos os (jogadores) da Premier League que o Dorival convocou estão jogando bem.”, completou Dodô.
A seleção brasileira disputa seus primeiros compromissos sob o comando do novo técnico ainda neste mês. Em março, a Amarelinha encara amistoso contra a Inglaterra e a Espanha, respectivamente.