Home Futebol Djalminha crava jogador ‘difícil de substituir’ no futebol brasileiro hoje

Djalminha crava jogador ‘difícil de substituir’ no futebol brasileiro hoje

Comentarista da ESPN enaltece qualidade técnica e poder de liderança de atleta negociado e que será desfalque na Libertadores

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Ex-jogador em discurso durante bate papo em podcast - Repodução / YouTube

Ex-jogador em discurso durante bate papo em podcast - Repodução / YouTube

Palmeiras, Flamengo, São Paulo, Atlético Mineiro, Fluminense e Grêmio estão garantidos na fase de grupos da Libertadores 2024. Em contrapartida, Red Bull Bragantino e Botafogo estarão hoje frente a frente lutando pela sétima vaga. Contudo, o time de Bragança Paulista tem o desfalque de um dos seus principais jogadores que acabou negociado às vésperas do primeiro jogo, no Rio de Janeiro. No ESPN FC, Djalminha admitiu que é uma ausência importante.

Na visão do comentarista, Léo Ortiz é um dos principais jogadores da posição não somente pela questão técnica, mas também perante aos companheiros tendo em vista sua liderança. Dentro deste cenário, considera uma ausência muito difícil de ser ocupada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Bragantino perde muito na parte técnica. Em relação ao Léo Ortiz, o clube precisa passar uma borracha, esquecer, mas sem dúvida encontrar um jogador aqui no Brasil do seu nível para substituí-lo é difícil. Nota-se que o substituto não terá o mesmo nível”, avaliou Djalminha.

Após uma longa novela iniciada ainda em dezembro, Flamengo e Red Bull Bragantino chegaram a um acordo pela transferência do zagueiro. Segundo informações do ge.com, o Rubro-Negro investiu cerca de 7 milhões de euros em 2024 (equivalente a R$ 37,6 milhões. O valor pode chegar a 8 milhões de euros se meta for atingida e chegar a R$ 43 milhões).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É uma oportunidade que não surge para qualquer jogador. Fico feliz por terem ido até o fim. As negociações foram difíceis por alguns momentos, principalmente depois que começaram os campeonatos. É difícil para o jogador atuar nesse cenário. Foi desgastante, não pelas pessoas, mas por treinar e jogar com tudo isso. Eu tinha confiança de que daria certo e viria no tempo certo”, comemorou Léo Ortiz.

Djalminha sinaliza principal jogador do Brasileirão Série A

Durante o programa ESPN FC, Djalminha não ficou em cima do muro e concorda com a tese de que Arrascaeta pode ser considerado o melhor atleta em atividade no futebol brasileiro. Em um debate com Osvaldo Pascoal, o ex-jogador compartilhou da mesma opinião.

“Para mim, o Arrascaeta é o melhor jogador em atividade no futebol brasileiro. O Djalminha jogou nessa função. É o debochado e não tem jeito.”, disse Pascoal.

PUBLICIDADE

“Concordo plenamente. O Arrascaeta, hoje, é o diferente desse time do Flamengo e no Brasil também.”, completou Djalminha.

PUBLICIDADE
Better Collective