Recém-aposentado dos gramados, Diego Souza, craque que vestiu a camisa de boa parte dos grandes clubes do Brasil foi convidado desta semana do Resenha, da ESPN. Em uma espécie de ping pong, o agora ex-atleta profissional elegeu aqueles que considera grandes destaques hoje do futebol brasileiro. Meio-campista de origem, apontou os que neste momento se sobressaem no país.
Questionado sobre quem seria o melhor meia em atividade no Brasil, Diego Souza mencionou dois e que pra muitos são unânimes. “O Raphael Veiga ou o Arrascaeta”, opinou.
Atualmente, Palmeiras e Flamengo são os principais clubes, ou os mais vencedores dos últimos anos no Brasil. Veiga e Arrascaeta são as grandes referências de duas respectivas equipes. Nesta atual temporada, o meia do Verdão segue sendo protagonista da equipe comandada por Abel Ferreira, assim como é o uruguaio com Tite.
Referência no meio-campo quando atuava profissionalmente, o ex-jogador Neto é mais do que indicado a apontar quem são hoje os principais jogadores da posição. Para ele, Veiga é absoluto, ainda que reconheça também a capacidade de Arrascaeta.
“Ele está muito na frente, por exemplo, de Lucas Paquetá, que atua na Inglaterra e que já teve muito mais espaço com a amarelinha”, considera o titular do Os Donos da Bola.
“Hoje ele é o melhor meia esquerda do futebol brasileiro. Ele e o De Arrascaeta pra mim, mais ele. Eu gosto mais dele. Acho que está pronto para ser titular da seleção brasileira se alguém acreditar nele e dar seis jogos seguidos”, acrescentou.
Citado por Diego Souza, Raphael Veiga fica fora da convocação da seleção brasileira
O técnico Dorival Júnior anunciou nesta sexta-feira sua primeira lista no comando da seleção brasileira. Ao todo foram 26 jogadores chamados para os amistosos contra Inglaterra e Espanha, nos dias 23 e 26 de março. Uma das ausências mais sentidas foi a de Veiga.
Para o setor do meio-campo, Dorival optou por André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo).