Um novo destino para Ángel Di María pode estar surgindo no Brasil. Depois de Grêmio e São Paulo demonstrarem interesse no atacante do Benfica, o Internacional entrou na parada pelo jogador campeão mundial pela seleção argentina em 2022.
De acordo com o jornalista argentino Juan Pablo Méndez em sua conta na plataforma X, o Colorado tentará contratar Di María em junho. O contrato do atleta de 36 anos com o Benfica se encerrará no meio do ano, ficando livre no mercado no segundo semestre.
Di María tinha o objetivo de encerrar a carreira no Rosario Central, clube da sua cidade natal Rosário. Porém, as ameaças de narcotraficantes do local ao jogador e aos seus familiares podem desviar sua rota para o futebol brasileiro.
Conforme Méndez, Di María decidirá onde irá jogar depois da participação da seleção argentina na Copa América, quando se despedirá do escrete. Caso opte pelo Internacional, o atacante reencontrará Eduardo Coudet, que defendia o Rosario Central quando iniciou sua carreira.
Di María também esta nos planos do Grêmio
Um Gre-Nal por Di María pode acontecer no meio do ano. Em entrevista para o jornalista Duda Garbi no podcast Um Assado para… em janeiro, o presidente Alberto Guerra e o vice de futebol Antonio Brum admitiram que o Grêmio fez uma sondagem pelo jogador. Mas o representante do argentino esclareceu que o Rosario Central seria o destino se retornasse à América do Sul.
Em vídeo publicado nesta semana no YouTube, o jornalista Farid Germano Filho comunicou que o Grêmio oferecerá R$ 2 milhões de salários para Di María. No Benfica, o atleta recebe R$ 4,3 milhões mensais. O São Paulo é outro clube do Brasileirão Série A que monitora o jogador.