A TV Bandeirantes transmite, neste sábado (30), o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Nova Iguaçu. Na opinião do ex-jogador Denílson, o duelo tem elementos para ser mais equilibrado do que a teoria.
De acordo com o ex-jogador, o time rubro-negro é favorito. Entretanto, o Nova Iguaçu deve entrar em campo sem o peso emocional de ter que conquistar o título.
“Eu acho que o Nova Iguaçu vai ter esse sentimento. É uma missão difícil. Falar de favoritismo é chover no molhado. O Flamengo é muito mais favorito”, iniciou Denílson, na edição de sexta-feira (29) do programa Jogo Aberto.
“Todos os treinadores querem buscar equilíbrio. O Flamengo conseguiu isso porque faz muitos gols e não toma”, acrescentou.
O duelo reúne os dois melhores times da Taça Guanabara. O Mengão ficou com o título após somar 27 pontos. O Nova Iguaçu, por sua vez, ficou na vice-liderança após marcar 24 pontos. Eles eliminaram Fluminense e Vasco, respectivamente, na semifinal do Cariocão.
“O Nova Iguaçu, merecidamente, está na decisão do Campeonato Carioca. A gente viu, nos dois jogos contra o Vasco, que o Nova Iguaçu foi superior, propondo o jogo. Parecia um time grande contra um time de menor expressão”, analisou Denílson.
“Agora contra o Flamengo, se tiver esse sentimento de se divertir, jogar sem responsabilidade, pode ser que conquiste algo de diferente ou, pelo menos, jogue de igual para igual”, finalizou.
Flamengo e Nova Iguaçu se enfrentam neste sábado (30), a partir das 17h (horário de Brasília), no estádio Maracanã. Os times titulares estão praticamente definidos.
O treinador flamenguista, Tite, deve escalar os seguintes jogadores: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Éverton Cebolinha e Pedro.
O Nova Iguaçu, por sua vez, tem apenas uma dúvida. Um provável time é formado por: Caio Borges; Yan Silva (Caio Tenório), Gabriel, Sérgio Raphael e Maycon Santos; Albert, Ronald e Bill; Alexandre Junio, Maxsuell Alexandre e Carlinhos.