Denílson pede goleiro de titular na seleção brasileira: ‘Por confiança’
Ex-jogador citou que questões hierárquicas podem fazer com que Dorival Júnior tenha decisão por outro atleta na posição
A seleção brasileira iniciará a “Era Dorival” neste sábado (23), com o embate amistoso contra a Inglaterra, no Wembley. E para esquentar as expectativas em torno do primeiro desafio do escrete canarinho no ano, o comentarista Denílson deu alguns pitacos sobre escolhas do novo comandante técnico, a se iniciar pelo gol.
Para os compromissos contra ingleses e espanhóis, Dorival Júnior chamou Rafael, Bento e Léo Jardim, este último convocado de última hora após a lesão de Ederson, que acabou abrindo uma discussão acerca de quem ficaria com o posto de titular. Na visão de Denílson, o nome mais apropriado pelo momento vivido, seria Rafael, titular absoluto do SPFC, e ex-comandado do treinador no clube paulista.
Apesar do palpite, Denílson disse acreditar que Bento deve ser o titular por já ter uma bagagem maior no escrete no comparativo com os outros dois estreantes.
“A minha escolha, por confiança seria o Rafael, mas ele é a primeira vez na seleção brasileira, e o Bento já tinha sido convocado antes, e de repente dentro dessa hierarquia de convocações, o Bento sai na frente, disse Denílson, apontando o English Team como franco favorito no duelo amistoso.
“Nesse momento, a seleção da Inglaterra é a favorita na minha opinião”, avaliou o pentacampeão no início da atração esportiva da Band.
Denílson não vê com bons olhos ‘falso 9’
Ainda no programa, o ex-jogador disse não aprovar Rodrygo, do Real Madrid, executando a posição de homem referência, e que se fosse para utilizar este tipo de esquema, Richarlison seria a opção mais ideal, uma vez que é a função de origem.
“Eu tenho minhas restrições do Rodrygo como falso nove, uma defesa alta como é a da Inglaterra, é importante você ter velocidade, mas pelos lados de campo. Não sei como estão as condições do Richarlison, mas seria o 9 ideal dentro dessa prévia”, complementou Denílson.