Denílson crava time que pode surpreender na Libertadores
Ex-jogador vê psicológico da equipe evoluindo depois de forte trauma na última temporada e destacou a importância da classificação
A Copa Libertadores fechou nesta quarta-feira (13) a disputa da fase preliminar. Classificado após o empate diante do Red Bull Bragantino, o Botafogo foi elogiado pelo comentarista Denílson no programa “Jogo Aberto” de hoje (14), na Band. O clube brasileiro se juntará a outros seis representantes nacionais que já haviam garantido passaporte de forma direta.
No bate papo analisando a atuação do Glorioso no Nabi Abi Chedid, o ex-jogador classificou que a turbulência emocional amargada pelo clube na última temporada parece ter acabado, e que há um processo de recuperação interessante sob o comando do técnico interino, Fábio Martins.
“O mais importante, eu acho que o objetivo foi alcançado, deixou pra trás o péssimo final de temporada do ano passado. É esperar o sorteio. Caindo ou não dentro de uma chave com clube brasileiro, é um time que mentalmente está se recuperando”, avaliou Denílson, sendo complementado por Renata Fan na sequência.
“Agora com a classificação para a fase de grupos, dá pra dizer que, efetivamente, o ano começa para o Botafogo. Até então, tinha aquela dúvida, aquele ranço, dá pra ver o trabalho do Fábio Martins aparecendo. O time como um todo do Botafogo cresceu, e o ambiente melhorou. Enfim, que seja uma temporada melhor e sem traumas para o Botafogo”, disse a jornalista.
O sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores será realizado na próxima segunda-feira (18), em Luque, no Paraguai. Por ser oriundo da fase preliminar, o Glorioso pode cruzar com qualquer um dos seis representantes nacionais.
Denílson elogia Júnior Santos pelo momento
Ainda no programa, o pentacampeão fez questão de exaltar a fase de protagonismo do atacante Júnior Santos, autor de oito dos 10 gols convertidos pelo Glorioso na Libertadores. O atleta de 29 anos já superou o índice registrado em toda a temporada passada, quando anotou sete gols e três assistências nos 50 confrontos computados pelo Botafogo.