O Palmeiras mais uma vez ficou longe do Allianz Parque, e a casa que abrigou o Verdão foi a Arena Barueri, que não é muito ‘amada’ pelos torcedores, mas que mostra um retrospecto muito interessante.
O Palmeiras, apenas em 2024, tem um aproveitamento positivo no estádio localizado na grande São Paulo. Com cinco confrontos, o Verdão venceu quatro partidas, empatou apenas uma e não perdeu em Barueri.
Assim, o Palmeiras não deu chances para o Ituano (2 a 0), Mirassol (3 a 1), Botafogo-SP (1 a 0) e Ponte Preta (5 a 1).
Sim, os torcedores vão dizer que o único empate foi bem doloroso e com aquele gostinho amargo de derrota, pois o Palmeiras vencia o arquirrival Corinthians por 2 a 0 e deixou o adversário empatar nos instantes finais, com o Verdão com dois jogadores a mais. Lembrança, nada boa, que vai ficar por muito tempo na memória dos palestrinos.
Palmeiras busca neste ano o tricampeonato do Paulistão que não acontece há 90 anos
Porém, de volta ao Allianz Parque, o Palmeiras de Abel Ferreira vai em busca do tricampeonato do Paulistão (feito só conquistado em 1932, 1933 e 1934), contra o Novorizontino, na próxima quinta-feira (28), às 21h35 (horário de Brasília).
Portanto, ‘despachando’ o time do interior, independente do resultado, empate ou vitória, na grande final do Campeonato Paulista o Verdão vai jogar a segunda e decisiva partida novamente em casa, pois leva a vantagem da melhor campanha da competição.
Por fim, o Palmeiras conquistou 31 pontos, melhor campanha geral do Paulistão, seguido do Santos que fez 26 e do Red Bull Bragantino com 24 pontos.