Danilo Avelar fala da diferença entre marcar Neymar e Mbappé
O ex-defensor do Corinthians contou que já marcou os dois craques e explicou a diferença entre os atacantes
Atualmente no América-MG, o zagueiro e lateral-esquerdo, Danilo Avelar, ficou mais conhecido após a sua passagem pelo Corinthians, entre 2018 e 2022.
Revelado pelo Rio Claro, Danilo Avelar teve passagem pelo futebol europeu, atuando no Schalke 04, da Alemanha, no Amiens, da França e nos italianos Torino e Cagliari.
O jogador foi o convidado do podcast “Denílson Show”, onde relembrou momentos da sua carreira, como o fato de já ter marcado Neymar e Mbappé, dois dos principais atacantes do mundo nos últimos anos.
Diferença entre os dois craques
Danilo Avelar foi perguntado sobre como era marcar esses jogadores. O defensor, então, explicou a diferença entre Neymar e Mbappé.
“O Neymar, você aproxima dele, ele tem a facilidade de driblar em cima do marcador. Se você der um bote no Neymar, é o que ele quer. Ele te direciona. O cara que fica parado, ele espera a sua ação para ele definir. É genialidade rápida.”
“O Mbappé já vem no embalo, tem as pernas longas e te dribla. Não da tempo de você virar o corpo e correr. Porque a gente está de costas para a ação e ele está de frente. E ele tem uma força ‘cabulosa’. Você não consegue pegar, só se você adivinhar o bote, mas é difícil. Enfrentei ele já no PSG”, explicou Danilo.
Dificuldade em marcar sendo um “veterano”
Em seguida, Danilo Avelar, que atualmente está com 34 anos, falou das dificuldades em marcar um jogador nesse nível atualmente, sem a mesma velocidade do início da carreira.
“Hoje, por conta da idade, eu perdi um pouco da velocidade. Se eu for dar o bote em um cara ágil, eu corro grandes chances de tomar o drible. Então, quanto mais eu temporizar para atrasar a ação dele, mais dúvida e ansiedade eu gero nele. E o cara se desfaz da bola”, finalizou.
Veja o que ele disse na íntegra:
Danilo Avelar enfrentou Neymar no Santos e no PSG
Danilo Avelar enfrentou Neymar duas vezes e Mbappé também duas vezes. Em uma das ocasiões, os dois jogavam juntos, inclusive.
O primeiro encontro com Neymar aconteceu em 2010, quando ele defendia o Rio Claro. Pelo Paulistão, o Santos venceu o time do interior por 2 a 1.
Na ocasião, o Peixe tinha, além de Neymar, jogadores como Robinho, Ganso, Giovanni, André, Edu Dracena, entre outros. Os gols foram marcados por André e Giovanni.
Depois, em 2018, atuando pelo Amiens, da França, enfrentou Neymar e Mbappé juntos pelas quartas de final da Copa da Liga Francesa. O PSG venceu por 2 a 0, com Neymar marcando um dos gols.
Por fim, ainda em 2018, pelo Campeonato Francês, enfrentou novamente o PSG. Dessa vez, apenas Mbappé estava em campo. A partida terminou empatada em 2 a 2. O time de Paris marcou com Cavani e Nkunku.