Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Extracampo Daniel Alves recebe liberdade provisória na Espanha mediante fiança milionária

Daniel Alves recebe liberdade provisória na Espanha mediante fiança milionária

Justiça espanhola aceita pedido da defesa e permite que o atleta aguarde fora da prisão a decisão final do tribunal sobre o crime de agressão sexual

Por Daniel Linhares em 20/03/2024 08:42 - Atualizado há 8 meses

Daniel Alves em coletiva de Imprensa. (Créditos: Mohamed Farag/Getty Images)

Justiça espanhola aceita pedido da defesa e permite que o atleta aguarde fora da prisão a decisão final do tribunal sobre o crime de agressão sexual

Daniel Alves conseguiu liberdade provisória junto à Justiça da Espanha nesta quarta (20). As autoridades espanholas aceitaram o pedido da defesa do atleta mediante uma finaça de 1 milhão de euros. Assim, após ser condenado pelo crime de agressão sexual, o jogador poderá aguardar a sentença definitiva fora da prisão.

Segundo informações do portal ‘G1’, da Globo, os juízes espanhóis publicaram a decisão na manhã desta quarta, concedendo a liberdade provisória sob uma finaça de 1 milhão de euros, o que equivale a cerca de R$ 5,45 milhões. Além da quantia desembolsada, a Justiça da Espanha determinou mais algumas condições.

O atleta terá seus passaportes, brasileiro e espanhol, retidos pelas autoridades. Além disso, Daniel Alves deve manter distância de ao menos 1 km da vítima, assim como da residência dela e local de atividade profissional.

O jogador de futebol também não pode tentar entrar em contato com a vítima e não poderá deixar a Espanha. A determinação inclui que Daniel Alves compareça ao Tribunal de Barcelona ao menos uma vez por semana e sempre que for solicitado pelas autoridades.

De acordo com o ‘G1’, a defesa do ex-jogador do São Paulo, Barcelona e outros clubes, ainda não havia confirmado se efetuaria o pagamento da fiança ou não.

Liberdade provisória foi concedida após condenação de Daniel Alves na Espanha

A decisão da Justiça espanhola ocorre depois da defesa do atleta recorrer do julgamento. Em fevereiro de 2024, Daniel Alves foi considerado culpado agressão sexual contra uma jovem de 24 anos.

O ex-jogador da seleção brasileira foi acusado de estuprar a mulher no banheiro de uma boate em Barcelona em dezembro de 2022.

Após investigação e julgamento, Daniel Alves foi condenado à prisão por quatro anos e meio. Pouco depois do veredicto, a defesa do brasileiro recorreu da decisão e agora recebeu a concessão de liberdade provisória.

Exit mobile version