No começo da tarde desta sexta-feira (01), Dorival Júnior anunciou seus primeiros convocados como técnico da seleção brasileira. O treinador comunicou os jogadores que farão parte dos dois amistosos contra a Inglaterra no dia 23 em Wembley e diante da Espanha em 26 de março no Estádio Santiago Bernabéu.
Numa lista com muitas novidades, entre os atletas anunciados por Dorival Júnior, estão os do lateral Yan Couto e do atacante Savinho. Ambos defendem o Girona, uma das sensações do Campeonato Espanhol na temporada 2023/24. A equipe é a vice-líder de La Liga, atrás apenas do Real Madrid e na frente do Barcelona.
Em sua rede social, Daniel Pereira, o Dandan, protestou contra alguns nomes da convocação de Dorival Júnior. Na plataforma X, o narrador do Grupo Globo citou o time espanhol. “Seleção brasileira principal não pode ter dois jogadores do Girona convocados”, reclamou.
Posteriormente, o locutor esportivo apagaria a postagem. “Continuo com a mesma opinião. Só não quero dar palco pra pessoas que não sabem respeitar opiniões diferentes… só isso”, justificou.
Dandan aproveitou para eximir Dorival Júnior de qualquer culpa. “Desanima muito convocação da seleção hoje em dia… e nem é culpa do treinador. Seleção mediana…”, opinou o narrador do SporTV.
O Girona pertence ao Grupo City desde 2017. A equipe subiu para a elite do futebol espanhol na temporada 2021/22.
Veja os nomes da primeira lista de Dorival Júnior
Goleiros: Bento (Athletico-PR); Ederson (Manchester City) e Rafael (São Paulo)
Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendel (Porto)
Zagueiros: Beraldo (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murilo (Palmeiras)
Meias: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo)
Atacantes: Endrick (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vinícius Júnior (Real Madrid)