Home Futebol Dandan exalta Endrick e pede outro atacante na seleção brasileira: “Só falta ele”

Dandan exalta Endrick e pede outro atacante na seleção brasileira: “Só falta ele”

Narrador do SporTV, Daniel Pereira sugeriu a Dorival Júnior a convocação de Vitor Roque, do Barcelona, na próxima lista

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Endrick fez seu primeiro gol pela seleção brasileira principal (Rafael Ribeiro/ CBF)

Endrick fez seu primeiro gol pela seleção brasileira principal (Rafael Ribeiro/ CBF)

Endrick brilhou em sua primeira partida oficial na Europa, onde atuará a partir da metade do ano. O atacante do Palmeiras, que vestirá a camisa do Real Madrid em julho, fez o gol da vitória da seleção brasileira por 1 a 0 sobre a Inglaterra neste sábado (23), em Wembley.

No SporTV, Daniel Pereira, o Dandan, trabalhou em outro amistoso entre duas seleções de peso. Simultaneamente, o narrador transmitiu a vitória da Alemanha por 2 a 0 sobre a França em Lyon. O primeiro gol alemão foi marcado aos sete segundos de partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante o confronto, Dandan repercutiu o gol marcado por Endrick, seu primeiro defendendo a seleção brasileira principal. “O garoto é iluminado, né gente? O Endrick não é normal”, enalteceu o locutor esportivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Eric Faria, que comentou a partida entre França e Alemanha pelo SporTV, fez uma brincadeira sobre o futuro de Endrick. “Primeiro jogo dele na Europa, logo no mítico estádio de Wembley. A essa altura, o pessoal do Real Madrid já fala: ‘nem volta'”, divertiu-se, aos risos.

“Seleção brasileira tava precisando”, suspirou Dandan

Daniel Pereira seguiu com seus elogios a Endrick, de apenas 17 anos. “O Brasil tava precisando disso, surgir um diminutivo de Fenômeno. Mais um garoto assim diferenciado, que resolva, ainda mais na posição carente que tá o nosso futebol”, avaliou.

PUBLICIDADE

Por fim, Dandan fez um ‘pedido’ para Dorival Júnior na próxima convocação da seleção brasileira. “Só falta levar o Vitor Roque. Vitor Roque tem que estar lá também”, sugeriu, mencionando o jovem centroavante do Barcelona, não lembrado pelo técnico em sua primeira lista.

PUBLICIDADE
Better Collective