Para amenizar as especulações sobre uma possível transferência do centroavante Deyverson ao Corinthians, o Cuiabá resolveu deixar claro quanto vale seu jogador no mercado da bola. A atitude da diretoria é uma espécie de “precaução”, pois entende-se que mesmo com suas declarações polêmicas e muitas vezes engraçadas, Deyverson tem potencial para se tornar alvo de outros clubes brasileiros entre o fim dos Estaduais e o início do Brasileirão.
Segundo publicação do UOL Esporte, o clube mato-grossense avalia o centroavante em cerca de R$ 20 milhões em caso de negociação definitiva para algum rival.
Deyverson “cavou” vaga no Corinthians
O assunto da possível saída de Deyverson do Cuiabá ganhou força nos últimos dias após, em entrevista à TNT Sports, o jogador “cavar” vaga no Corinthians, que atualmente é comandado por António Oliveira. Com o português, Deyverson brilhou no Cuiabá nas últimas temporadas.
“Sou uma mercadoria. Se o Corinthians bater na minha porta, estou de coração aberto, porque sou profissional e tenho que fazer meu trabalho”, disse o atacante do Dourado sobre um possível interesse do Timão.
“Sei que muitas pessoas não irão entender, quantas pessoas vão apontar o dedo e falar que sou ingrato, mas não sou. Sou grato, mas sou profissional. Não posso cuspir para o alto, porque o cuspe pode cair na minha testa.” Ele ainda deixou claro que “ficaria muito feliz” caso o Corinthians o procurasse oficialmente.
“Se o Corinthians realmente viesse, eu ficaria muito feliz porque é uma grande equipe, um grande clube, tem uma torcida sensacional”, declarou Deyverson à TNT.
Pelo Cuiabá, Deyverson tem 27 gols em 71 jogos. Ele ajudou a levar o Cuiabá para a Copa Sul-Americana nas duas últimas temporadas do Brasileirão. O comandante da equipe até o início deste ano era António Oliveira.