O Al-Nassr voltou a vencer na tarde desta sexta-feira (15), quando enfrentou o Al-Ahli, pelo Campeonato da Arábia Saudita, em Jeddah. Cristiano Ronaldo voltou a marcar em uma cobrança de pênalti, garantindo o triunfo para a sua equipe por 1 a 0.
Com o resultado, o time de CR7 contabilizou 56 pontos, permanecendo na vice-liderança do campeonato. Do outro lado, o adversário permanece no terceiro posto, com 47.
Al-Nassr x Al-Ahli
O Al-Ahli entrou em campo determinado a surpreender o Al-Nassr. Logo no início da partida, Al-Buraikan progrediu em velocidade sendo interrompido pela arbitragem, que detectou um impedimento na jogada. O progresso do adversário fez com que a equipe de Luís Castro buscasse meios para contra-atacar.
Um dos obstáculos para o Al-Nassr foi a falta de criatividade durante o primeiro tempo. A falta de precisão da equipe abriu espaços para o adversário. Neste prisma, o Al-Ahli quase inaugurou o marcador com Demiral aos 36 minutos. O atleta finalizou no travessão.
A equipe de Cristiano Ronaldo conseguiu balançar a rede no final do primeiro tempo. O Robôzão recebeu um lançamento, superou a marcação e venceu o goleiro Mendy. Mais uma vez juiz apontou impedimento na jogada.
Os dois times mantiveram o mesmo estilo de jogo nos 45 minutos finais. O Al-Nassr apresentou maior desenvoltura em seu campo de ataque, mas foi o Al-Ahli que criou as melhores oportunidades. Roberto Firmino balançou a rede, mas também foi traído pelo impedimento.
O gol da vitória começou a ser articulado aos 19 minutos. Ibañez cometeu uma falta na área e o VAR apontou penalidade a favor do Al-Nassr. Cristiano Ronaldo assumiu a responsabilidade para deslocar o goleiro Mendy.
A desvantagem não causou grandes impactos no Al-Ahli. Os visitante quase arrancaram o empate no final da partida com Mahrez. O jogador chutou cruzado, rente ao travessão. Placar final, 1 a 0.