PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Craque Neto exalta atitude de diretor do SPFC com Abel Ferreira: “Espero que cumpra”

Craque Neto exalta atitude de diretor do SPFC com Abel Ferreira: “Espero que cumpra”

Carlos Belmonte pede desculpas após chamar treinador do Palmeiras de "português de merd*"

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Abel Ferreira faz história no comando do Palmeiras. Foto: Rebeca Reis/Ag. Paulistão

Abel Ferreira faz história no comando do Palmeiras. Foto: Rebeca Reis/Ag. Paulistão

Nesta terça-feira (12), Carlos Belmonte, diretor de futebol do SPFC, decidiu pedir desculpas a Abel Ferreira, o treinador do Palmeiras, por palavras ofensivas após o clássico no MorumBIS no começo deste mês. Craque Neto se manifestou sobre o tema e elogiou a postura do membro do São Paulo.

“Admiro a pessoa que tem dignidade em reconhecer o erro. Belmonte tem direito. Espero que ele cumpra com as palavras. E segue o jogo”, escreveu o apresentador, em pronunciamento nas redes sociais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois do empate em 1 a 1 pelo Paulistão, o diretor se irritou e direcionou ataques com teor de xenofobia ao treinador: “Português de merd*”, disse ele após o clássico. Ele se manifestou após mais de uma semana e se desculpou:

“Vou fazer um pedido de desculpas ao técnico Abel Ferreira. No calor, ao final da partida entre São Paulo x Palmeiras, acabei proferindo uma frase inadequada”, começou explicando.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Portanto, peço desculpas ao Abel e também ao Palmeiras, uma instituição importante do futebol e também à comunidade portuguesa. Naquele momento eu buscava identificar o técnico Abel Ferreira ao árbitro”, ressaltou o diretor.

“De novo, eu repito: a frase foi inadequada. Continuarei defendendo o SPFC, sempre que achar necessário, mas não mais desta forma, que foi inadequada. Desta forma não repetirei”, completou ele; assista ao vídeo:

O Palmeiras emitiu uma longa nota depois da polêmica e defendeu o técnico: “Não há justificativa para as palavras baixas e preconceituosas escolhidas pelo dirigente são-paulino com o intuito de depreciar um profissional íntegro e vitorioso, que vive no Brasil há mais de três anos”, diz parte do comunicado.

PUBLICIDADE

O caso repercutiu e esquentou o clima de rivalidade entre os clubes nos bastidores. Presidente do Palmeiras, Leila Pereira também se posicionou de forma enfática: “Vou conversar com meus advogados que eu gostaria até que ele não fosse mais no Allianz. É uma persona non grata nos nossos ambientes”, declarou ela na semana passada.

Better Collective