
Corrêa, ex-Palmeiras e hoje na várzea - montagem Torcedores.com
O ano era 2003, e Carlos Rodrigo Corrêa, o Corrêa, vindo do interior de São Paulo chegava aos 23 anos ao Palmeiras, equipe que defendeu por duas vezes, entre 2003 e 2006 e mais uma passagem em 2012. Em 2003 foi campeão do Brasileirão Série B.
Agora, aos 43 anos, o volante mostra sua raça dos tempos de futebol profissional nos campos de várzea de São Paulo, no Enquadro’s, time de Sorocaba, que é um dos mais fortes do futebol amador.
Assim, a equipe de Sorocaba é formada por ex-jogadores profissionais. Alguns ainda estão na ativa profissionalmente, outros já tiveram a oportunidade de defender tradicionais clubes da elite do futebol brasileiro, como é o caso de Corrêa.
Corrêa vive em Sorocaba? Nada disso. O volante segue sua vida em Limeira, onde já está há alguns anos e duas ou mais vezes por mês vai para a cidade vizinha para jogar na várzea de Sorocaba, percorrendo os 130 km que separam as localidades.
Um fato interessante, que o próprio Corrêa já levantou em entrevistas, é que para o jogador não há tantas diferenças estruturais em comparação com alguns clubes profissionais. Corrêa deixou claro que o Enquadro’s, em muitos casos, tem mais condições do que muitos times profissionais.
Sobre o Enquadro’s, o time nasceu em 2010, quando um grupo de amigos, que trabalhavam em uma lanchonete, que se chamava Enquadro’s, resolveu fundar o time.
Organização e muito trabalho fizeram com que o time amador subisse de divisões, e em poucos anos, já estava na elite da categoria.
O clube é hoje o mais ‘famoso’ entre os que jogam na várzea de Sorocaba, e com um bom investimento, de mais de 40 patrocinadores, empresários, torcedores que doam, faz com que o Enquadro’s esteja cada dia mais forte.
No Enquadro’s, o atleta vai ‘entender’ que estrutura não falta: roupeiro, massagista, fisioterapeuta, o clube tem.
Corrêa teve duas passagens pelo Palmeiras e hoje joga na várzea
Em sua carreira vitoriosa, Corrêa teve passagens por São Bento, XV de Piracicaba, Palmeiras, Atlético-MG, Flamengo, Portuguesa, Fortaleza, além do Dínamo de Kiev-UCR.
Por fim, pelo Palmeiras, Corrêa teve mais de 200 jogos com a camisa do Verdão e era conhecido como curinga, pela versatilidade em atuar na lateral e também no meio de campo. No final da carreira profissional, se firmou como volante.