Corinthians vence amistoso contra Londrina antes de estreia na Sul-Americana
Romero saiu do banco de reservas e nos minutos finais do jogo fez dois dos três gols da vitória do Timão
Romero saiu do banco de reservas e nos minutos finais do jogo fez dois dos três gols da vitória do Timão
No último teste antes da estreia na Copa Sul-Americana, o Corinthians venceu o Londrina por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (27), no estádio Regional de Cascavel. Romero (dois gols) e Giovane fizeram os gols do Timão no segundo tempo.
O Corinthians iniciou o amistoso com uma mudança em relação ao último jogo oficial contra o São Bernardo, pela segunda fase da Copa do Brasil. O zagueiro Cacá herdou a vaga de Félix Torres, que não conseguiu voltar a tempo após defender a seleção equatoriana na Data-Fifa.
A escalação foi a seguinte: Cássio; Fagner, Cacá, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Garro; Wesley, Pedro Raul e Yuri Alberto
Primeiro tempo
O Corinthians chegou com perigo pela primeira vez aos 12. Após pivô de Pedro Raul, Rodrigo Garro soltou bomba no travessão.
O Londrina tentou pressionar o Timão, mas sem conseguir chances claras para marcar.
O argentino Garro era o jogador mais lúcido do Corinthians. Aos 29, o meia cobrou falta e Arthur espalmou. Na cobrança de escanteio batido camisa 10, Gustavo Henrique testou perto da trave.
O Tubarão abusou das faltas no primeiro tempo. Dois jogadores foram amarelados: Pedro Cacho e Marthã.
O Alvinegro voltou a chegar ao ataque aos 37. Fagner cruzou e Yuri Alberto chutou. A bola desviou na marcação e passou perto do gol.
Segundo tempo
O Corinthians voltou do intervalo com uma mudança. Carlos Miguel ocupou a vaga de Cássio. Aos dois, o goleiro trabalhou pela primeira vez ao espalmar chute cruzado de Pedro Cacho.
Dois minutos depois, Iago Teles sofreu falta dura de Fagner e empurrou o lateral. Logo teve início confusão generalizada e o árbitro optou por expulsar os dois jogadores.
O Corinthians quase abriu o placar aos 12. Garro cobrou falta e Arthur espalmou para escanteio.
Aos 18, António Oliveira trocou Pedro Raul, Hugo e Breno Bidon, respectivamente, por Romero, Matheus Bidu e Paulinho, de volta após quase 10 meses se recuperando de grave lesão no joelho.
O Londrina ficou com nove jogadores aos 23 após o amarelado Marthã cometer falta em Romero, receber nova advertência e ser expulso.
O Corinthians intensificou a pressão. Romero alçou bola na área, mas Paulinho cabeceou fraco nas mãos do goleiro.
O técnico alvinegro fez mais três alterações, aos 30. Entraram Raul Gustavo, Matheus França e Pedro Henrique, respectivamente, nos lugares de Gustavo Henrique, Raniele e Wesley.
O Timão, enfim, abriu o marcador aos 35. Pedro Henrique soltou bomba, o goleiro espalmou e no rebote, Romero não desperdiçou.
Logo em seguida, Oliveira gastou as últimas alterações. Saíram Garro, Yuri Alberto e Cacá, respectivamente, para as entradas de Biro, Giovane e João Pedro.
O Alvinegro perdeu chance clara com Pedro Henrique para ampliar. O atacante, livre de marcação, pegou mal na bola e chutou por cima do gol.
Romero, com golaço com a perna esquerda aos 40 após assistência de Matheus França, fez 2 a 0.
No último lance da partida, Matheus Bidu deu lançamento espetacular para Giovane fechar o placar em 3 a 0.
Próximos jogos de Londrina e Corinthians
O Corinthians enfrenta o Racing-URU na próxima terça-feira (02), às 21h30, no estádio Centenário, em Montevidéu, pela primeira rodada da Copa Sul-Americana. Já o Londrina volta a campo no dia 20 contra o Confiança, fora de casa, pela estreia na Série C do Campeonato Brasileiro.