O jovem meia Breno Bidon assinou nesta terça-feira (12) a renovação de contrato com o Corinthians até dezembro de 2028. O vínculo anterior terminaria em janeiro de 2025. As conversas pela prorrogação contratual do atleta tiveram início após a disputa da Copinha 2024, vencida pelo Timão.
Claudinei Alves, diretor da base,, Chicão, coordenador de transição da base para o profissional, e Valmir Costa, diretor-adjunto da base, receberam a família do jovem de 19 anos, no CT onde o time Sub-20 treina.
De acordo com o portal Meu Timão, a multa rescisória do jogador para o mercado do exterior está avaliada em 100 milhões de euros (R$ 543 milhões) e em R$ 120 milhões para o mercado interno.
Após o título da Copinha, Breno Bidon, que foi eleito o craque da competição, passou a treinar com o elenco profissional e fez a sua estreia no último domingo, no empate sem gols contra o Água Santa na despedida do Paulistão. O camisa 27 atuou durante todo o segundo tempo e teve bons números.
Após a renovação com Bidon, o Corinthians trabalha para ampliar os vínculos de outros destaques da Copinha: o goleiro Felipe Longo, o zagueiro João Pedro Tchoca e o atacante Kayke.