Corinthians não regulariza Cacá; zagueiro não pega o São Bernardo na Copa do Brasil
Defensor se desligou do Furacão na última terça-feira, fez exames médicos no Timão, mas ainda não teve o nome publicado no BID
O Corinthians não terá o zagueiro Cacá contra o São Bernardo na próxima quinta-feira (14), às 20h, no estádio Primeiro de Maio, pelo jogo único da segunda fase da Copa do Brasil. O jogador não teve o nome publicado no BID, da CBF, nesta quarta (06). O prazo limite para que tivesse condições para estrear no torneio nacional já na próxima semana foi hoje.
Cacá teve a rescisão contratual com o Athletico-PR publicada no BID na terça-feira e horas mais tarde chegou à capital paulista para realizar exames médicos e acertar os últimos detalhes da transferência por empréstimo junto ao Tokushima Vortis, do Japão, até o fim de 2024. O Timão terá a opção de compra estimada em US$ 2 milhões (R$ 6,94 milhões) ao fim do vínculo.
Aprovado nos exames médicos, o zagueiro assinou contrato na tarde desta quarta-feir, segundo o portal GE.
O Corinthians só anunciará a contratação de Cacá assim que o nome dele aparecer no BID, da CBF. Essa atitude foi tomada pela diretoria após a demora em concluir a regularização do meia Rodrigo Garro.
Vale lembrar que a janela de transferências do primeiro semestre será fechada nesta quinta-feira (07), ou seja, o nome do jogador de 24 anos precisa estar regularizado nas próximas 24 horas para ele ter condições de estrear no Brasileirão e na Copa Sul-Americana na primeira quinzena de abril.
Cacá será o 11º reforço do Corinthians na temporada 2024. Já foram anunciados: os laterais Diego Palacios, Hugo e Matheus França, os zagueiros Félix Torres e Gustavo Henrique, o volante Raniele, os meias Rodrigo Garro e Igor Coronado, além dos atacantes Pedro Raul e Pedro Henrique. Todos já estrearam.