O Corinthians ainda não bateu o martelo sobre a negociação dos direitos de transmissão dos jogos do Brasileirão Série A. Jorge Nicola, em seu canal no YouTube, informou sobre a indefinição do clube entre Grupo Globo e Liga Forte Futebol (LFF), explicou a postura do presidente Augusto Melo e revelou os números de audiência dos últimos anos.
“O Corinthians ainda não se decidiu entre assinar com a Globo ou ir para o Forte Futebol. A questão é meramente financeira. O Augusto Melo tem batido na tecla que quer assinar com alguém que lhe pague um valor próximo ao que ganha o Flamengo. Na temporada passada, o Rubro-Negro faturou, com direito de transmissão no Brasileirão, 287 milhões de reais. O Corinthians ficou na casa dos 180 milhões”, começou dizendo Nicola.
“O Augusto não quer mais esse tipo de diferença e a alegação é de que o Corinthians dá mais audiência do que o Flamengo. O site ‘F5’ aponta algo diferente. A audiência do Corinthians na temporada passada no Brasileirão teve média de 23 pontos, não foi superior sequer do que o Palmeiras, que registrou os mesmos 23 pontos. Uma curiosidade: eles tiveram a mesma audiência nos últimos dois anos no Brasileirão”, prosseguiu ele.
Maior torcida do Brasil, o Rubro-Negro liderou em audiência mesmo não tendo um bom desempenho em 2023: “Já o Flamengo foi de 26 pontos, superior ao do Botafogo que liderou grande parte do campeonato”, declarou o jornalista.
Segundo apuração da ESPN, o Corinthians não recebe o mesmo valor que o Flamengo em direito de transmissão há mais de 10 anos. Indeciso sobre a questão, o Alvinegro Paulista não tem garantias que irá igualar o clube carioca caso aceite a proposta da Libra e Forte Futebol.