O Corinthians oficializou a contratação do zagueiro Cacá, que chega por empréstimo junto ao Tokushima Vortis, do Japão. O jogador, que se desligou do Athletico-PR, assinou vínculo com o clube alvinegro até dezembro de 2024.
A negociação durou por algumas semanas até o desfecho positivo para as partes envolvidas. Nos últimos dias, por conta de uma carência no elenco, o novo técnico do Athletico, Cuca, teria até mesmo pedido a permanência de Cacá, mas o acordo estava selado e ele foi anunciado pelo Corinthians.
Segundo publicação do portal da rádio Banda B, o Corinthians fixou um valor como opção de compra por Cacá junto ao Tokushima Vortis na casa de 2,5 milhões de dólares, quase R$ 12,5 milhões em valores convertidos. O valor seria por 60% dos direitos de Cacá.
Cacá foi revelado pelo Cruzeiro
O zagueiro de 24 anos foi revelado pelo Cruzeiro, onde fez toda sua base, até se profissionalizar em 2018. Disputou apenas dois jogos em sua primeira temporada, retornou ao sub-20, mas em 2019 voltou ao time, tendo participado da campanha do rebaixamento do clube.
Em 2020 seguiu no plantel e foi titular na disputa do Brasileirão Série B. Em 2021 foi negociado com o futebol japonês, onde assinou com o Tokushima Vortis. Foram dois anos e meio no clube asiático, onde disptou 79 jogos, com quatro gols marcados, retornando ao Brasil em 2023 para defender o Athletico Paranaense.
Foram 20 jogos, com dois gols pelo clube, todos no ano passado. Para que ele não batesse uma meta que obrigasse a compra, o Athletico afastou o zagueiro e seu contrato de empréstimo com o Furacão foi rescindido para que ele fosse emprestado pelos japoneses ao Corinthians.