
Atlético-MG em treino na Cidade do Galo (Paulo Henrique França / Atlético)
Virtualmente classificado para as semifinais do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG recebe o Ipatinga. O confronto pela última rodada da primeira fase do estadual será neste sábado (02), às 16h30 (horário de Brasília), na Arena MRV. Todas as demais partidas serão simultâneas.
O empate obtido no último lance do jogo contra o América-MG na semana passada deixou o Galo numa situação confortável no Grupo B. Mesmo com a campanha irregular no Campeonato Mineiro, o time de Felipão tem três pontos de vantagem para Uberlândia e Villa Nova, que dividem a segunda colocação da chave somando oito cada.
O empate confirma a classificação. Caso o Atlético-MG perca para o Ipatinga, os dois adversários teriam que vencer seus jogos e tirar uma diferença grande no saldo de gols.
Felipão pode descansar alguns titulares
Para o duelo do fim de semana, Felipão tem cinco jogadores pendurados: Guilherme Arana, Saravia, Otávio, Paulinho e Hulk. Se levarem o cartão amarelo, serão desfalques no primeiro jogo das semifinais. Portanto, existe a chance do grupo ser poupado. Igor Rabello, Maurício Lemos, Mariano e Zaracho também estão em fase final de recuperação de lesões.
Uma possível formação do Atlético-MG diante do Ipatinga: Everson; Saravia, Jemerson, Bruno Fuchs e Rubens (Arana); Battaglia, Edenilson (Paulinho), Igor Gomes e Gustavo Scarpa; Alisson e Vargas (Hulk).
Na lanterna do Grupo A com sete pontos, o Ipatinga luta para escapar do triangular do rebaixamento. O time do técnico Fabiano Braz deverá sair jogando com Douglas Baldini; Ézio, Alex Trindade, Nilo e Pedrinho; Marquinhos, Vico, Lucas Paranhos e Gerson Magrão; Breninho (PH) e Luis Felipe.