O Grêmio encerrou na tarde desta segunda-feira a preparação para enfrentar o Caxias nesta terça (26), às 21h, na Arena, pelo jogo de volta da semifinal do Gauchão.
A grande novidade foi o retorno do volante Villasanti, que estava com a seleção paraguaia. A princípio, o meio-campista disputaria amistoso contra a Rússia, em Moscou, porém, a partida foi cancelada após ataques terroristas de grupo islâmico à capital russa na última sexta. O jogador, que chegou a Porto Alegre na noite de domingo, deve ser titular contra o Caxias.
Como foi o último treino do Grêmio
O treino foi fechado à imprensa. Segundo o site oficial tricolor, no início houve uma atividade orientada pela equipe de preparação física comandada por Mario Pereira. Grupos foram formados e os atletas trabalharam troca de passes curtos e rápidos.
Na sequência, o técnico Renato Portaluppi comandou um treinamento técnico e tático restrito, para o ajuste de detalhes e definição da equipe que entrará em campo.
A tendência é que o treinador repita pela terceira vez as escalações usadas nas vitórias contra o Brasil de Pelotas (quartas de final do Gauchão) e Caxias (jogo de ida da semifinal).
A provável escalação tem: Caíque; João Pedro, Geromel, Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê, Pavon, Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa.
Imortal joga pelo empate
Com a vitória por 2 a 1 no jogo de ida no estádio Centenário, o Grêmio avançará à final do Estadual em caso de empate na Arena.