Home Futebol Com reservas, Internacional derrota o Juventude pelo Gauchão

Com reservas, Internacional derrota o Juventude pelo Gauchão

Colorado consolidou boa vantagem sobre o Grêmio na tabela e bateu o Papo fora de casa por 2 a 1 em Caxias do Sul

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.

Wesley marcou seu primeiro gol com a camisa do Internacional (Divulgação/Inter)

Mesmo utilizando um time alternativo, o Internacional derrotou o Juventude por 2 a 1 neste sábado (02), no Alfredo Jaconi. Os gols colorados foram marcados por Hyoran e Wesley, enquanto Jadson diminuiu para o Papo. Todos os jogos da última rodada da fase classificatória do Gaúchão aconteceram no mesmo horário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Internacional já tinha a primeira colocação garantida, subindo para 28 pontos e terminando cinco na frente do vice-líder Grêmio, com 23. O adversário colorado nas quartas de final será o São Luiz no Beira-Rio. No jogo único, a equipe rubra terá a vantagem do empate diante do adversário de Ijuí.

Também já classificado, o Juventude terminou em quinto somando 15. O Papo decidirá fora de casa nas quartas de final, diante do Guarany de Bagé. O time de Roger Machado será obrigado a vencer no Estrela D’Alva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os jogos das quartas de final acontecerão no próximo fim de semana, em datas ainda a serem definidas pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

Internacional teve Anthoni como destaque

O auxiliar Lucho González substituiu Eduardo Coudet, suspenso pelo TJD-RS. Já com a primeira colocação garantida da fase classificatória, o Internacional colocou um time praticamente todo reserva em campo. Dos titulares absolutos, apenas Bustos e Vitão começaram a partida. O zagueiro Robert Renan foi improvisado na lateral-esquerda.

O jovem goleiro colorado Anthoni foi bastante exigido, mostrando muita segurança e realizando grandes defesas. Numa delas, espalmou para escanteio um chute de fora da área de Erick Farias.

PUBLICIDADE

Quem abriu o placar foi o Internacional. Aos 22 minutos, Hyoran recebeu na risca da meia-lua da grande área e arriscou o chute. A bola desviou no zagueiro Zé Marcos e traiu o arqueiro Lucas Wingert. Primeiro gol de Hyoran com a camisa colorada. 1 a 0.

PUBLICIDADE

Anthoni se consolidou como o grande nome do primeiro tempo ao defender um chute à queima-roupa de Erick Farias. No último lance da etapa inicial, o atacante do Juventude recebeu livre e mandou no canto esquerdo. O goleiro colorado faria um milagre, evitando o gol de empate.

Segundo gol em somente 17 segundos

Bastaram apenas 17 segundos para o Internacional marcar o segundo gol. Mal o segundo tempo começou e o placar foi novamente alterado no Jaconi. Em cruzamento perfeito de Gustavo Prado pela direita, Wesley seria mais um a marcar seu primeiro gol com a camisa vermelha. O atacante cabeceou sem defesa para o goleiro do Juventude. Internacional 2 a 0.

PUBLICIDADE

Logo após o gol, os torcedores do Juventude protestaram contra o técnico Roger Machado. Mas o Papo conseguiria diminuir o placar com Jadson, aos seis minutos. Logo após Anthoni fazer mais uma grande defesa, o volante mandaria de fora da área depois de apanhar rebote de escanteio, com um desvio em Vitão matando o goleiro colorado. 2 a 1.

Na sequência, Wesley mandaria uma bola no travessão de Lucas Wingert. Lucho González lançou um trio de titulares que estavam no banco de reservas: Aránguiz, Bruno Henrique e Wanderson. Deixaram o campo Bustos, Hyoran e Gustavo Prado. Pelo lado do Juventude, Roger Machado colocou o veterano Nenê. Posteriormente, Alan Patrick substituiria Wesley e Renê entraria no lugar de Bruno Gomes.

Mas depois de um começo animador do segundo tempo, os minutos finais da partida no Alfredo Jaconi seriam mornos, com poucas chances. Mesmo com um time descaracterizado, o Internacional consolidou a vitória contra o Juventude.

PUBLICIDADE
Better Collective