Com Renato Gaúcho e Luis Suárez, Farid elege seleção do Grêmio de todos os tempos
Jornalista tricolor foi desafiado a montar sua equipe ideal da história gremista, colocando no time o atual técnico
Durante a live em seu canal no YouTube na última segunda-feira (11), Farid Germano Filho foi incentivado por um seguidor a escalar o melhor time do Grêmio de todos os tempos na sua opinião. Sem pipocar, o jornalista gremista montou a sua equipe ideal da história tricolor.
O influenciador justificou suas escolhas priorizando em sua seleção jogadores que viu atuar, citando atletas dos históricos times do Grêmio de 1977, 1981, 1983, 1995, 2001 e 2017. A exceção foi para um atleta tricampeão do mundo com a seleção brasileira em 1970.
No gol, Farid elegeu Mazarópi. “Campeão do mundo, ponto. Fez jogos incríveis na Libertadores de 83”, opinou, fazendo menção honrosa a Danrlei. Nas laterais, escolheu Arce e Everaldo, reforçando a homenagem que este último recebeu com a estrela na bandeira do Grêmio pela conquista na Copa do Mundo de 1970.
O miolo da zaga conta com Geromel e Adílson Batista, mas o influenciador também recordou de Hugo De León, Kannemann e Baidek.
O trio do meio-campo de Farid Germano Filho tem Dinho, Osvaldo e Mário Sérgio. O comunicador também citou nomes como China, Vítor Hugo, Tadeu Ricci, Tita e Douglas. “Deixei fora do time, mas não tem espaço: Ronaldinho [Gaúcho]”, complementou.
No ataque dos sonhos, Farid não teve dúvidas em colocar Renato Gaúcho na ponta-direita e Éder na esquerda. Para a camisa 9, o jornalista ficou na dúvida entre Luis Suárez, Jardel, Tarciso ‘Flecha Negra’ e André Catimba, optando pelo uruguaio que atuou na Arena do Grêmio no ano passado.
Por fim, o maior técnico de todos os tempos escolhido por Farid Germano Filho foi Valdir Espinosa, com Luiz Felipe Scolari também sendo citado. “Eu poderia fazer mais três times do Grêmio, é difícil”, opinou o jornalista.
Confira a seleção de todos os tempos do Grêmio feita por Farid
Mazarópi; Arce, Geromel, Adilson Batista e Everaldo; Dinho, Osvaldo e Mário Sérgio; Renato Gaúcho, Luis Suárez e Éder. Técnico: Valdir Espinosa.