O Grêmio terá a vantagem do empate no confronto de volta com o Caxias na Arena, pelas semifinais do Campeonato Gaúcho. A partida será na próxima terça-feira (26), às 21h (horário de Brasília), e poderá marcar a volta de Soteldo à equipe.
O venezuelano está em fase final de recuperação de uma lesão muscular de grau 3 no adutor da coxa direita, sofrida em 31 de janeiro no duelo com o Juventude, na Arena. O retorno pode acontecer antes dos dois meses previstos pelo departamento médico, por conta das previsões otimistas do próprio atleta e de sua esposa.
Em postagem nas redes sociais, Soteldo colocou a legenda “Pronto” em story no Instagram, enquanto sua mulher reforçou em outra publicação: “A espera acabou”.
Caso Soteldo consiga voltar já na semana que vem diante do Caxias, Renato Gaúcho terá aquela boa dor de cabeça para qualquer treinador. Afinal, o leque de opções para o ataque será bem variado.
O Grêmio vem jogando nas últimas partidas com um trio ofensivo formado por Cristián Pavón, Diego Costa e Gustavo Nunes.
O centroavante soma três gols nos três jogos que disputou com a camisa tricolor, com Diego Costa anotando um em cada partida. Vindo do Atlético-MG, Pavón fez três gols nos cinco jogos que participou. Já o jovem Gustavo Nunes, que disputou a Copinha pelo Imortal, se afirmou rapidamente na equipe.
Soteldo tem chances de atuar no meio-campo do Grêmio
Soteldo deverá somar novamente ao setor ofensivo, que também apresenta Nathan Fernandes, outro jovem promissor. Não está descartada a utilização do venezuelano numa função mais recuada, como meio-campista. Embora Franco Cristaldo esteja em boa fase, tendo marcado gols nos últimos dois jogos pelo Gauchão.
Renato Gaúcho admitiu, em entrevista coletiva, que poderá improvisar os atletas. “Craque sempre tem lugar no time. Você tem dois craques na mesma posição. Eu boto um craque para uma outra posição”, declarou.
Em contrapartida, peças do ataque como João Pedro Galvão, Galdino, Lucas Besozzi e Nathan Pescador vêm perdendo espaço no time. Contestados pelos torcedores, o quarteto pode deixar a Arena do Grêmio em breve.