Home Futebol Com Milito, veja detalhes da estreia do Atlético-MG na Libertadores

Com Milito, veja detalhes da estreia do Atlético-MG na Libertadores

Após empate no Campeonato Mineiro, Galo foca as atenções à competição continental

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Milito em estreia com o Atlético-MG (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Neste sábado (30), Gabriel Milito fez sua estreia como treinador na final do Campeonato Mineiro com o Galo em empate por 2 a 2 contra o Cruzeiro. Apesar do resultado frustrante para o Atlético-MG, o técnico argentino tem a difícil missão de programar dois confrontos importantes, iniciando pelo primeiro jogo na fase de grupos da Libertadores.

PUBLICIDADE

Milito na Libertadores com o Atlético-MG

Após o empate na Arena MRV, o técnico argentino teve como grande missão dosar o desgaste do time para os compromissos da semana. Para o domingo (07), no jogo de volta do Campeonato Mineiro, a vitória é o único resultado que deixa o Galo com o título, um empate daria a taça para a Raposa. Portanto, muito provavelmente terá os titulares.

Entretanto, Milito terá que administrar o desgaste da equipe para a longa viagem à Venezuela contra o Caracas para estrear na Libertadores. Em entrevista coletiva, o técnico afirmou: “Logicamente, vou levar em conta o cansaço. Os esforços em cada partida serão grandes. Em função disso, vamos armando a equipe que vai jogar a cada partida”.

PUBLICIDADE

A partida contra o Caracas será na quinta-feira (04), às 19h (de Brasília). Ciente sobre isso, Milito deve usar uma equipe alternativa do Atlético-MG, pois afirmou: “É muito importante a recuperação. Teremos uma viagem de muitas horas de voo. Mas estaremos bem. Pouco a pouco, vão compreendendo como jogamos. Com isso, teremos menos desgaste físico, porque a pressão será mais efetiva, porque teremos mais finalizações. Se você não tem o controle da partida, você tem que ir e voltar, e isso gera muito desgaste”.

Por outro lado, pelo curto intervalo de tempo entre ambas as partidas e pela necessidade de um resultado na casa do Cruzeiro, Milito deve acionar sua equipe titular no domingo (07). Porém, ainda não há nada claro sobre as equipes para cada jogo.

Better Collective