Neste sábado (16/03), o Real Madrid visitou o Osasuna em jogo válido pela La Liga.
Os merengues são atualmente os líderes da competição, aumentando progressivamente a vantagem sobre o vice-líder Girona, que vem fazendo uma campanha mais instável nas últimas semanas e se vê cada vez mais ameaçado pelo Barcelona, terceiro colocado.
Já o Osasuna entrou em campo na décima colocação, exatamente na metade da tabela. A equipe buscava vencer o Real Madrid para ainda sonhar com uma vaga nas competições europeias, porém, a missão parece cada vez mais complicada.
Como foi a partida entre Osasuna e Real Madrid pela La Liga?
A partida começou eletrizante na Espanha. Logo aos 4 minutos, Vinícius Júnior roubou a bola de Catena, ficou cara a cara com o goleiro adversário e mandou rasteiro, para abrir o placar, 1 a 0.
Apesar disso, o Osasuna estava focado na partida e demorou somente 2 minutos para empatar. Aos 7 minutos, Jorge Herrando desviou para o meio da área e Budimir apareceu para mandar para o gol, 1 a 1.
A partir do gol de empate, as equipes ficaram equilibradas, alternando no campo de ataque. Aos 15 minutos, Lunin teve que trabalhar para fazer uma defesa e evitar que Areso marcasse o gol após falha de Carvajal.
Aos 18 minutos, Brahim Díaz lançou Valverde, o uruguaio deixou para trás e Carvajal apareceu para completar de direita, colocando o Real Madrid novamente na frente, 2 a 1.
Após o gol, o Real Madrid passou a dominar a partida, controlando o meio-campo e criando chances. Aos 34, Brahim Díaz passou para Vinícius Júnior, que bateu colocado e a bola passou muito perto de entrar, raspando na trave.
Minutos depois, o Osasuna respondeu. Arnáiz cortou da esquerda para o meio e bateu colocado, buscando o cantinho. Lunin se esticou e defendeu.
A bola rolou para a segunda etapa e a partida se manteve no mesmo ritmo do primeiro, chance de um lado, oportunidade do outro.
Entretanto, o Real Madrid era mais eficiente do que o adversário, sendo letal aos 16 minutos. Tudo começou com lançamento do goleiro Lunin. A bola caiu para Valverde, que desviou de cabeça para Brahim Díaz, que carregou entre dois defensores e bateu para o gol, 3 a 1.
Os merengues ampliaram em seguida. Rüdiger fez lançamento, Valverde desviou e Vinícius Júnior, praticamente sem ângulo, bateu com muita qualidade e venceu o goleiro adversário, 4 a 1.
Com uma grande vantagem, o Real Madrid se manteve no campo de ataque, empilhando chances para aumentar ainda mais seu score.
O Osasuna, visivelmente abalado, não conseguia atacar com a mesma qualidade. Somente aos 45 minutos a equipe conseguiu fazer mais um “gol de honra”, evitando uma goleada.
Tudo começou em passe de Areso, que encontrou Iker Muñoz bem posicionado. O atacante bateu para o gol rasteiro, vencendo Lunin e diminuindo para 4 a 2.
Final de jogo na La Liga. Mais uma vitória do Real Madrid, que se mantém firme na liderança da competição.