O jornal Marca fez a relação dos 11 jovens jogadores mais promissores da atualidade no futebol. Entre os atletas mencionados pela edição online do diário, aparecem dois atletas do Palmeiras: Endrick e Estêvão.
Na expectativa para a chegada de Endrick ao Real Madrid na metade do ano, o Marca acredita que o atacante do Verdão será uma das estrelas do futebol nos próximos 15 ou 20 anos. Para a publicação, a vida do palmeirense avança numa ‘velocidade vertiginosa’ para que o jogador seja o herdeiro de Ronaldo Nazário.
O texto lista características de Endrick, com o atacante tendo a ‘parte inferior do corpo poderosa’, acrescentando uma técnica apurada com a bola nos pés. “Ele não é um centroavante típico. Ele é um jogador muito mais global, capaz de virar qualquer jogo de cabeça para baixo com genialidade”, escreveu o jornal.
Estêvão também foi citado pelo Marca. O meia-atacante palmeirense de 16 anos foi descrito pelo diário espanhol como a ‘definição do tradicional extrema brasileiro’, embora tenha um ‘físico menos desenvolvido’ com relação a Endrick.
“Canhoto, rápido, habilidoso… e com uma extraordinária capacidade de acertar a bola com as duas pernas que lhe permite passar com indiferença por qualquer perfil”, apontou o periódico.
Com as demais promessas listadas pelo Marca, uma seleção do goleiro ao ponta-esquerda só com atletas nas faixas de 16 e 17 anos foi montada pelo jornal espanhol.
A escalação: Paul Argney (Le Havre); Héctor Fort (Barcelona), Bastien Meupiyou (Nantes), Pau Cubarsí (Barcelona) e Ishé Samuels-Smith (Chelsea); Assan Ouedraogo (Schalke 04), Lewis Miley (Newcastle) e Kendry Páez (Independiente del Valle); Lamine Yamal (Barcelona), Endrick (Palmeiras) e Estêvão (Palmeiras).
Endrick foi eleito melhor jogador na faixa dos 17 anos
O próprio Marca realizou nesta semana uma enquete para eleger os melhores jogadores de cada faixa etária. Endrick venceu entre os jogadores com 17 anos, recebendo 53% dos votos dos internautas, contra 44% do zagueiro espanhol Pau Cubarsí, do Barcelona.
Já Estêvão perdeu para o atacante catalão Lamine Yamal, companheiro de Cubarsí no Barcelona, no grupo dos atletas com 16 anos. O palmeirense recebeu 3% das indicações, contra 91% da revelação culé.