Com dois gols de Musiala, Bayern de Munique goleia Darmstadt na Bundesliga
Os bávaros não tomaram conhecimento do adversário, mesmo jogando fora de casa, garantindo a vitória por 5 a 2
Neste sábado (16/03), o Bayern de Munique visitou o Darmstadt em jogo válido pela Bundesliga e conseguiu uma vitória impactante na casa do adversário.
Jogando em casa, o Darmstadt entrou na partida sonhando com uma vitória sobre o vice-líder da competição. O pequeno time recém-promovido para a elite alemã luta contra o rebaixamento e, com uma campanha muito ruim, tem chances cada vez mais escassas de escapar.
Do outro lado, o Bayern de Munique tenta se aproximar do Bayer Leverkusen, que segue invicto na competição e chegando cada vez mais perto do título da competição. Para isso, Tuchel teria que mobilizar os seus jogadores para tentar a vitória em meio a uma fase de instabilidade.
Como foi a vitória do Bayern de Munique sobre o Darmstadt pela Bundesliga?
A partida começou com o Bayern partindo para cima, se aproveitando da fragilidade do adversário. Aos 13 minutos, a equipe teve a primeira chance. Raphael Guerreiro avançou pela esquerda e levantou na área, com Kane aparecendo para cabecear e mandar para a linha de fundo.
Os bávaros continuaram insistindo, conseguindo uma nova oportunidade aos 19 minutos. Desta vez, Goretzka recebeu na grande área e bateu de trivela para fora, assustando o adversário.
O Darmstadt surpreendeu aos 27 minutos, fazendo uma de suas primeiras jogadas de ataque da partida e abrindo o placar. Tim Skarke recebe de Honsak na esquerda da área e bate colocado na direita de Manuel Neuer, 1 a 0.
Após sair atrás no placar, o Bayern se tornou ainda mais agressivo e não demorou para empatar. Aos 36 minutos, Pavlovic cruzou rasteiro pela esquerda, Kane desviou e Musiala apareceu para bater de esquerda, 1 a 1.
O Bayern de Munique se manteve no ataque, pressionando e criando chances com seus jogadores mais ofensivos. A equipe chegou à virada aos 46 minutos, quando Kimmich cruzou pela ponta direita e Kane cabeceou para o fundo do gol, 2 a 1.
A segunda etapa começou semelhante à primeira, com o Bayern pressionando e buscando ampliar o placar. Aos 19 minutos, a equipe alcançou o seu objetivo novamente com gol de Musiala. O jovem driblou três adversário dentro da grande área adversária antes de bater de esquerda, sem chances de defesa, 3 a 1.
O Darmstadt não desistia do empate e continua chegando de vez em quandon no ataque. Aos 24 minutos, Vilhelmsson bateu de esquerda da entrada da área e a bola passou raspando a trave de Neuer, dando um susto no veterano.
Já o Bayern de Munique voltou a atacar aos 28 minutos, ampliando o placar. Gnabry recebeu na direita da área e mandou um belo chute, vencendo o goleiro adversário, 4 a 1.
O tempo foi passando e, com chances de ambos os lados, parecia que mais gols sairiam. Com efeito, isso aconteceu nos acréscimos.
Aos 47 minutos, o Bayern chegou ao seu quinto. Choupo-Moting ajeitou de peito a bola para Tel, que chegou mandando uma bomba e vencendo o goleiro adversário, 5 a 1.
Minutos depois, o Darmstadt reagiu e marcou mais um gol de honra. Polter cruzou rasteiro do lado esquerdo para Vilhelmsson, que chegou batendo de esquerda, 5 a 2.
Final de jogo e goleada do Bayern de Munique na Bundesliga, com os bávaros se mantendo na segunda colocação.