O Internacional não disputará a final do Gauchão pela terceira temporada seguida. Em pleno Beira-Rio, o Colorado amargou a desclassificação nos pênaltis para o Juventude nesta segunda-feira (25).
Depois do empate em 1 a 1 no tempo normal, a equipe de Caxias do Sul venceu por 6 a 5 e disputará a decisão contra o vencedor entre Grêmio e Caxias, que decidirão hoje (26) na Arena.
O jogador do Internacional Robert Renan substituiu Vitão no último minuto de jogo no tempo regulamentar. O zagueiro de 20 anos foi escalado para bater na segunda série de cobranças alternadas.
O defensor arriscou uma cavadinha, mas a bola não pegou força e Gabriel Vasconcellos defendeu facilmente. O Juventude converteu o pênalti seguinte com Kelvi, garantindo a classificação.
Zagueiro do Internacional confirmou título com cavadinha
Robert Renan já havia batido um pênalti desta forma. Quando defendia o Zenit, foi o encarregado da cobrança decisiva na final da Supercopa da Rússia contra o CSKA, em julho do ano passado.
O hoje zagueiro colorado arriscou a cavadinha, assim como no confronto com o Juventude. Porém, foi bem-sucedido ao marcar o gol e garantir a conquista para a sua equipe no futebol russo.