Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Clubes brasileiros buscam quebrar “maldição” da Libertadores em 2024; entenda

Clubes brasileiros buscam quebrar “maldição” da Libertadores em 2024; entenda

Times do Brasil jamais faturaram títulos da principal competição sul-americana em anos terminados em 4

Por Rafael Alaby em 21/03/2024 22:58 - Atualizado há 6 meses

Troféu da Copa Libertadores
Cano, do Fluminense, ergue o troféu da Copa Libertadores 2023. (Ricardo Moreira/Getty Images)

Sete clubes brasileiros vão iniciar na primeira semana de abril a busca pelo tão sonhado título da Copa Libertadores 2024. Mas uma coincidência pode acabar frustrando os planos. Desde que a competição passou a ser disputada na década de 60, jamais um time nacional se sagrou campeão em anos terminados em 4, segundo levantamento da página Out of Context Libertadores.

Nos anos 1964, 1974 e 1984, o Independiente-ARG foi campeão. Já em 1994, o Vélez Sarfield derrotou o SPFC na decisão.  Em 2004 foi a vez do Once Caldas surpreender a América com o inédito título após bater o poderoso Boca Juniors. Já em 2014, o San Lorenzo-ARG superou o Nacional-PAR.

Supremacia recente dos brasileiros na Copa Libertadores

Nas últimas cinco edições da Copa Libertadores só deu Brasil. Reflexo do poderio financeiro perante os vizinhos do continente. Desde 2019, Flamengo e Palmeiras conquistaram dois títulos cada. Em 2023, o Fluminense superou o Boca Juniors na grande decisão no Maracanã e ficou com a inédita conquista.

Flamengo, Palmeiras e Fluminense estão confirmados na edição 2024 e são considerados pela mídia esportiva como os principais favoritos ao título. Correm por fora na briga Atlético-MG, SPFC, Grêmio e Botafogo.

Na última segunda-feira (18), a Conmebol sorteou os grupos da competição. Dos times brasileiros, o Botafogo é o único não cabeça de chave.

Exit mobile version