A Conmebol realizou nesta segunda-feira (18), o sorteio que definiu a fase de grupos da Libertadores, que se inicia a partir do próximo mês. No programa “Arena SBT” pouco depois do evento, o comentarista Cicinho alertou o São Paulo na disputa, uma vez que o time sucumbiu no final de semana para o Novorizontino, pelo Paulistão, sem jogar um futebol convincente.
Ao ser questionado por Cleber Machado sobre quem terá maiores dificuldades na temporada, entre Botafogo, Corinthians, Vasco e São Paulo, Cicinho foi direto e apontou o time do Morumbi, por conta do nível de exigência, uma vez que o clube volta ao torneio continental depois de três anos fora.
“Estão tudo no mesmo pacote. Mas acredito que a missão é bem complicada para o São Paulo. O time não está com cara de Libertadores. O que sempre fez a diferença, o São Paulo jogando no MorumBIS, hoje não está sendo um fator tão positivo. Muitos jogadores, como aconteceu agora, sentem a pressão da torcida”, pontuou o ex-jogador.
Apesar do alerta, Cicinho projeta SPFC avançando
Ainda no programa, o ex-jogador analisou o Grupo B do São Paulo na Libertadores, e foi enfático ao dizer que o Tricolor obtém a classificação juntamente com o Barcelona, de Guayaquil. Além do time equatoriano, a chave ainda conta com Talleres, da Argentina, e Cobresal, do Chile, time que joga no deserto do Atacama.
Após a realização do sorteio, a Conmebol deve detalhar em breve os primeiros jogos da fase de grupos do torneio continental. Os jogos de abertura ocorrem entre os dias 2 a 5 de abril. O SPFC é cabeça de chave na competição. Até à estreia, o técnico Thiago Carpini terá quase duas semanas de preparação com o elenco, para superar a derrocada no estadual.