O jovem meio-campista alemão Jamal Musiala vem sendo um dos maiores destaques do Bayern de Munique nos últimos anos. Ele vem evoluindo muito e chamando a atenção tanto quando entra em campo pelos bávaros, quanto representa a seleção da Alemanha.
Por esse motivo, ele se tornou muito cobiçado no mercado da bola, com Manchester City e Liverpool supostamente interessados em sua contratação. Somente nesta temporada, ele marcou 10 gols e 6 assistências em 30 jogos, algo muito impressionante, ainda mais considerando que o Bayern de Munique vem decepcionando com Thomas Tuchel.
Quem pode sair ganhando com isso, segundo informações do jornal “Daily Mail” é o Chelsea, que possui uma cláusula de venda no valor de 20%, já que o atleta foi revelado nas categorias de base dos londrinos e foi vendido para o Bayern de Munique aos 16 anos.
Chelsea planeja outras vendas na janela de transferências
A venda de Musiala já na próxima janela ajudaria muito o Chelsea para os objetivos financeiros do time. Com muito dinheiro tendo sido investido por Todd Boehly recentemente, os blues precisam realizar vendas para evitar problemas com o Fair Play Financeiro da Premier League.
Com esse intuito, o Chelsea deve tentar vender ao menor dois jogadores nos próximos meses, Romelu Lukaku e Kepa. O primeiro atravessa excelente fase e pode ter sua compra em definitiva efetivada pela Roma, caso a equipe tenha dinheiro para isso.
Já para segundo a situação não é tão favorável, à medida que o goleiro não vive boa fase no Real Madrid e chegou a ser renegado ao banco de reservas nos últimos meses, perdendo a vaga de titular para o jovem ucraniano Lunin.