Centroavantes decidem, Corinthians vence o São Bernardo e avança na Copa do Brasil
Timão construiu a vitória no primeiro tempo com gols dos seus homens de frente e se classificou à terceira fase da competição
Timão construiu a vitória no primeiro tempo com gols dos seus homens de frente e se classificou à terceira fase da competição
Com gols de Yuri Alberto e Pedro Raul, o Corinthians superou o São Bernardo por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, no Estádio Primeiro de Maio, e avançou à terceira fase da Copa do Brasil.
O próximo adversário corintiano será definido em sorteio na CBF em data a ser divulgada.
O Corinthians ficará pouco mais de duas semanas sem atuar. O próximo desafio será na Copa Sul-Americana na primeira semana de abril, contra adversário indefinido.
Corinthians é eficiente no primeiro tempo
Logo aos dois minutos, Raniele foi derrubado por Arthur Henrique dentro da área. O árbitro não titubeou e assinalou o pênalti. Yuri Alberto, de cavadinha, converteu a cobrança e fez 1 a 0 para o Corinthians.
O Timão jogava à vontade e conseguiu ampliar aos 25. Garro acionou Wesley na esquerda. O jovem atacante cruzou e Pedro Raul, com um toque sutil, mandou para o gol.
Com a desvantagem considerável no placar, o São Bernardo foi para cima, mas com dificuldades em criar chances claras de gol. O técnico Márcio Zanardi trocou Lucas Lima por Rodrigo Souza. Aos 44, Helder empurrou Garro antes de cobrança de escanteio. O árbitro Bráulio da Silva Machado amarelou o zagueiro do Bernô, aplicou o segundo amarelo ao meia alvinegro, que consequentemente foi expulso, deixando o Corinthians com um a menos.
A única boa chance do time da casa na primeira etapa veio dois minutos depois. Vitor Ricardo cruzou da direita, Silvinho finalizou, Cássio defendeu e no rebote foi atingido pelo atacante.
Segundo tempo
O São Bernardo voltou do intervalo pressionando. Aos cinco, Sivinho cobrou escanteio e Vitor Ricardo disparou bomba para grande defesa de Cássio. Na sequência, após novo escanteio, Kayke testou por cima.
Logo em seguida, o Bernô também ficou com um homem a menos. O zagueiro Helder interceptou chute com o braço e como já havia sido amarelado no primeiro tempo, recebeu nova advertência e foi mais cedo para o chuveiro.
O São Bernardo seguiu com maior presença ofensiva, mas pecando em passes e finalizações.
O Corinthians quase ampliou em contragolpe aos 31. Breno Bidon fez linda jogada e acionou Yuri Alberto, que bateu para defesa de Alex Alves. No minuto seguinte, o camisa 9 voltou a balançar as redes, porém, o assistente apontou impedimento.
Romero teve aos 38 chance claríssima para fazer 3 a 0. Em contragolpe, o paraguaio recebeu de Raniele e de frente para o gol mandou nas mãos de Alex Alves.
Logo em seguida, torcedores corintianos acenderam sinalizadores e provocaram a interrupção do jogo por alguns minutos.
Após o reinício, o Corinthians teve mais uma chance para ampliar, desta vez com Matheus França, que parou em defesa do goleiro.