A final do Campeonato Paulista vai começar. A partir deste domingo (31), Palmeiras e Santos iniciam a batalha de 180 minutos na corrida por mais um título estadual. Em texto na coluna do UOL Esporte, o comentarista Walter Casagrande projetou o “Clássico da Saudade”, e apontou o time de Abel Ferreira com largo favoritismo para conquistar o tri consecutivo, mas fez um alerta.
Na visão do ex-jogador, se o ímpeto palestrino em termos de disposição não se equiparar ao que o Santos vem proposto a fazer para compensar a inferioridade na qualidade do plantel, o cenário pode ficar complicado para o Verdão. Casão citou que o Novorizontino, nas semis, deu um exemplo ao Santos que é possível envolver o time palestrino, mas foi enfático ao destacar que o Peixe precisa ser eficaz na conversão das chances apresentadas.
“Para mim, o Palmeiras é muito favorito, até por ser em dois jogos. O Santos, para ter chances de ser campeão, precisa jogar as duas partidas com uma intensidade imensa, uma forte dinâmica de jogo com uma entrega total”, iniciou Casagrande.
“Porque no futebol é assim: o time melhor precisa igualar o jogo no espírito de luta para prevalecer a técnica. No entanto, se o Palmeiras, por exemplo, achar que por ser melhor ganhará o título sem muito esforço, perderá o campeonato”, complementou o comentarista.
Casagrande elege Palmeiras como time mais estável do país
Em outro texto publicado nesta semana no UOL Esporte, Casagrande exaltou a frieza e o equilíbrio da equipe de Abel Ferreira diante a jogos complicados, onde o melhor nível não é apresentado. Diante deste cenário, o ex-jogador classificou o alviverde como o time mais regular do futebol brasileiro e candidato a brigar pelos principais títulos da temporada. Em termos de qualidade, o Flamengo foi elencado pelo mesmo como o detentor do melhor elenco.