Casagrande elege dois principais treinadores do Brasileirão Série A: “Tempo e resultado”
Comentarista acredita que dois gringos possuem os melhores trabalhos no futebol nacional
Recebendo Marcelo Paz, SEO da SAF do Fortaleza, no “Casão Pod Tudo“, Casagrande externou uma grande admiração por Juan Pablo Vojvoda. Na visão do ex-jogador, o comandante do Leão do Pici, ao lado de Abel Ferreira, se encontra na posição de principal treinador entre os clubes do Brasileirão, tendo em vista o ótimo desempenho visto desde a chegada de ambos os estrangeiros no país.
Antes de Vojvoda, que já recusou ofertas para seguir no atual projeto, o Fortaleza buscou Fernando Diniz, atualmente no Fluminense. Agradecendo a procura do clube, o técnico quis seguir em São Paulo, motivo pelo qual a oferta foi recusada nos bastidores.
“Quando ele (Rogério Ceni) saiu, como você chegou ao Juan Pablo Vojvoda? Para mim, é um dos melhores treinadores que têm no futebol brasileiro. Junto do Abel Ferreira, acho que são os dois principais de tempo e resultado.”, iniciou Casagrande.
“A gente queria um treinador com perfil do Rogério e vocação ofensiva. Fui procurar o Fernando Diniz, liguei pra ele. O Diniz, muito educado, disse: ‘Não vou agora porque quero ficar em São Paulo por uma questão familiar’. Foi pro Santos logo depois. A gente foi no mercado internacional porque não via outro treinador disponível com outro perfil.”, respondeu Marcelo Paz.
Casagrande exalta mudança de patamar do Fortaleza
Ganhando cada vez mais força, o Fortaleza não é mais visto, na percepção de Casagrande, como candidato ao rebaixamento no Brasileirão. Diante disso, o comentarista mencionou que o time de Vojvoda, dentro da imprensa, tem seu desempenho atrelado ao G-6 do campeonato nacional.
“O Fortaleza, todo ano, não entra na lista dos times que vão fugir do rebaixamento, entra na lista dos times que vão se classificar para a Libertadores. Nos comentários é sempre assim. A gente da imprensa, quando vai olhar o Campeonato Brasileiro, os favoritos são Palmeiras, Flamengo, Grêmio… para a Libertadores, é Fortaleza… já entra nesse bloco. É o pensamento.”, afirmou.