Casagrande elege atacante para vestir a camisa 9 da seleção: “Sem dúvidas”
Além de exaltar Endrick, ex-jogador ainda teceu muitos elogios à apresentação do escrete canarinho em Londres
Aprovada com sucesso. Assim Walter Casagrande definiu a estreia de Dorival Júnior no comando técnico da seleção brasileira. Em vídeo publicado na web após a vitória do Brasil sobre a Inglaterra, o comentarista enalteceu a atuação do time e fez um pedido direto ao treinador: quer ver Endrick como titular e com a camisa 9.
Autor do tento que garantiu a vitória do escrete canarinho no lendário Wembley, o atacante de 17 anos precisou de pouco mais de 10 minutos para marcar e se tornar o mais jovem atleta a balançar as redes no estádio atuando por uma seleção. Na visão do ex-jogador, o camisa 9 do Palmeiras tem potencial de sobra para exercer a função de referência no comando ofensivo.
“Fazia tempo que eu não via uma seleção brasileira tão organizada taticamente como eu vi hoje. O Dorival em pouco tempo, fez uma seleção compacta e muito organizada. Jogava com técnica, sem dar chutão, marcava muito bem e usava o contra-ataque também”, iniciou Casagrande, exaltando Endrick na sequência.
“Dorival, você não pode ter dúvida mais, o camisa 9 é Endrick. Não só pela estrela que ele tem de entrar e marcar o gol. Porque ele se posiciona bem, é inteligente, acompanha as jogadas. O ataque tem que ser Endrick, Rodrygo e Vinícius Júnior. Parabéns pela vitória”, complementou o ex-jogador.
Depois de superar o English Team, o Brasil volta a campo na próxima terça-feira (26), quando encara a Espanha, no Santiago Bernabéu, por novo compromisso da Data Fifa.
Além de Casagrande, Neto também exalta Endrick
Em vídeo publicado nos stories do Instagram, o apresentador da Bandeirantes teceu elogios ao atacante do Palmeiras, apostando mais uma vez que o jovem será melhor do que Ronaldo Fenômeno. Nos comentários, Neto não deixou de alfinetar Tite, antigo técnico da seleção brasileira e felicitou Dorival Júnior pelo trabalho executado na estreia.