Casagrande destaca jogador do futebol brasileiro que “ressurgiu” em 2024
Ex-jogador destaca ainda treinador que vem ajudando experiente centroavante a retomar o caminho das glórias no Brasil
Os campeonatos estaduais estão em fase final e alguns jogadores do futebol brasileiro conseguiram se destacar e chamar a atenção dos analistas da imprensa. O comentarista Walter Casagrande levantou a bola do centroavante Diego Costa, por exemplo.
O jogador de 35 anos acertou com o Grêmio em fevereiro e vem recuperando seu espaço no cenário nacional.
Em sua coluna no UOL Esporte, Casagrande exaltou o ressurgimento de Diego Costa no Brasil sob o comando do técnico Renato Gaúcho.
“Sempre achei um ótimo jogador, com presença de área, forte fisicamente, com ótima finalização, mas que muitas vezes solta um cotovelo a mais nos zagueiros. Mas com muita presença de área, sendo um centroavante com muitas alternativas técnicas para fazer gols”, analisou o ex-jogador.
Diego Costa foi autor de dois gols na vitória do Grêmio contra o Caxias, por 3 a 2, que deu ao Tricolor a classificação para a final do Gauchão – vai enfrentar o Juventude na decisão.
A expectativa do comentarista da Record TV é que o experiente centroavante consiga manter a boa fase até o fim da temporada.
“Dizem que Diego é um cara difícil de se lidar e que não é muito de grupo, mas isso é problema do Renato Gaúcho, que terá que conduzir essa situação. Achei ótima essa aposta de Renato, que confia e acredita muito na habilidade de lidar com jogadores problemáticos, mas bons de bola”, finalizou Casagrande.