Walter Casagrande criticou o “comportamento nocivo” de Abel Ferreira, do Palmeiras, à beira do campo e citou um atleta do SPFC que age da mesma maneira nas quatro linhas: trata-se do argentino Jonathan Calleri. No “Uol News Esporte”, o comentarista mencionou uma situação antes de Inter de Limeira x São Paulo, em que o atacante intimidou o árbitro da partida.
“Calleri chegou pro juiz e falou: ‘Vê se apita direito porque na última partida você não apitou’. Então, o comportamento foi exatamente o mesmo que o Abel faz. Como não joga, o Abel fica gritando e fazendo escândalo fora de campo, mas a intimidação que o Calleri fez no árbitro já deveria ter tomado o cartão amarelo”, disparou Casagrande, que ainda completou:
“Fez a mesma coisa (que Abel) e pouco se falou sobre o comportamento. Na minha opinião, é tão nocivo quanto o Abel fora de campo”, disse ele.
O comandante português é frequentemente criticado pela mídia esportiva pelas atitude e comportamento ao longo dos jogos, além de algumas entrevistas que geram polêmicas.
A guerra entre São Paulo x Palmeiras nos bastidores
As polêmicas entre SPFC e Palmeiras estão quentes nos bastidores. Após empate no clássico do último domingo (3), no MorumBIS, o Tricolor “entrou em guerra” com o Verdão e o “jogo de interesses” começou com a não realização da entrevista coletiva de Abel.
Carlos Belmonte, diretor do SPFC, foi flagrado xingando o treinador de “português de m…” e gerou revolta por parte de Leila Pereira, que disse:
“Vi o vídeo horrível do senhor Carlos Belmonte xingando o nosso treinador e acho que tudo na vida a gente tem que refletir primeiro antes de falar. Por isso que estou aqui hoje, com a cabeça fria, dizendo que espero que as autoridades tenham uma atitude exemplar, punindo o Belmonte para que isso não aconteça novamente”, comentou a presidente do Palmeiras.