Leila Pereira é presidente do Palmeiras desde o início da temporada 2022 e é a única mandatária mulher em um time grande no futebol brasileiro atualmente. Para o comentarista Walter Casagrande, Leila pode ser considerada a melhor dirigente do Brasil.
Em sua coluna no UOL Esporte, o ex-jogador demonstrou entusiasmo com a presidente do Verdão após ela se pronunciar publicamente sobre os casos de estupro envolvendo Daniel Alves e Robinho.
“Coloco a Leila como uma das melhores dirigentes do futebol brasileiro, se não for a melhor, porque não se omite e se coloca em todas as reuniões de presidentes para decidirem qualquer coisa relacionada ao Campeonato Brasileiro”, avaliou Casagrande.
“Tive o prazer de entrevistá-la no CT do Palmeiras e ali percebi que ela era muito mais do que eu imaginava. Uma mulher não poderia mesmo se calar diante dessas barbáries que esses caras, Robinho e Daniel Alves, cometeram de forma covarde e nojenta, e que o futebol brasileiro permanece calado”, criticou o ex-jogador.
“Não acho a Leila Pereira perfeita, longe disso, mas tenho uma admiração muito grande por não fazer parte desse sistema do futebol brasileiro”, finalizou Casão.
Casagrande coloca Palmeiras e Flamengo “muitos degraus acima” no Brasil
O comentarista esportivo analisou o momento do futebol brasileiro com o início do Brasileirão e da Libertadores (fase de grupos) se aproximando.
Para Casagrande, Palmeiras e Flamengo estão muito acima dos demais e deverão novamente brigar por todos os títulos em 2024.
“Os times vão mostrando suas caras para esse ano e, além de Flamengo e Palmeiras, que são os grandes times do Brasil já faz alguns anos, teremos também o Grêmio, Inter, Atlético-MG, Athletico, Fortaleza, Fluminense e São Paulo acima dos outros para as melhores colocações no Campeonato Brasileiro.”
“Será muito interessante ver o duelo entre o Flamengo do Tite e o Palmeiras do Abel em todos os torneios que disputarem, porque na minha visão são favoritos em todos”, completou Casagrande.