A classificação do Palmeiras à final do Campeonato Paulista, após vitória simples sobre o Novorizontino, foi assunto de Walter Casagrande, em sua coluna do UOL Esporte, nesta sexta-feira (29). Além de analisar a partida, o comentarista destacou o estilo diferenciado de Endrick, autor do único tento da partida no Allianz Parque.
Além de frisado a semana especial que o camisa 9 do Verdão teve, anotando dois gols nos amistosos da seleção, e sendo protagonista ao garantir a classificação dos palestrinos no Paulistão, Casagrande chamou atenção para o jeito de Endrick se posicionar e antecipar às jogadas de ataques.
“Não havia passado uma semana desde o jogo contra a Inglaterra, em Wembley, quando Endrick também marcou o gol da vitória. O garoto fez três gols decisivos, incluindo a sua bola na rede no empate contra a Espanha, no Santiago Bernabéu, que será sua nova casa”, disse o ex-jogador.
“Talentoso, antevê a jogada, se posiciona sempre muito bem dentro da área, como demonstrou nos três gols que fez em apenas seis dias nestes três jogos que mencionei”, complementou Casagrande.
Garantido na final, o Palmeiras terá pela frente o Santos na grande decisão. Os jogos acontecem nos dois próximos domingos (31 de março e 07 de abril), ambos às 18h (de Brasília). A Vila Belmiro será o primeiro palco, e o Allianz recebe o segundo jogo decisivo.
Casagrande projeta Flamengo e Palmeiras rivalizando por títulos
Ainda na coluna, o ex-jogador destacou que, o Flamengo, com os reforços contratados, é o grande time em termos de qualidade técnica, mas que o Palmeiras se mostra como o mais regular e competitivo na corrida pelos principais títulos da temporada. Em comum, a dupla disputará Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão em 2024. Nos últimos anos, eles têm se revezado na briga pelas conquistas.