Home Futebol Carpini ‘escapa’ de problema com o SPFC no Brasileirão Série A

Carpini ‘escapa’ de problema com o SPFC no Brasileirão Série A

Aumento de número de estrangeiros no futebol brasileiro beneficia o planejamento do São Paulo; treinador comemora

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Thiago Carpini na Supercopa do Brasil (Rubens Chiri / São Paulo FC)

Thiago Carpini na Supercopa do Brasil (Rubens Chiri / São Paulo FC)

O SPFC é um dos times com maior número de estrangeiros no seu elenco. Uma novidade anunciada pela CBF nesta semana vai ajudar o técnico Thiago Carpini a escalar o time. No Brasileirão 2024, os clubes poderão relacionar para os jogos até nove atletas fora do país e não mais sete, como ocorreu na última edição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Thiago Carpini não terá problema na escalação do SPFC

A CBF e os 20 clubes que disputam atualmente a primeira divisão do Campeonato Brasileiro aprovaram uma série de mudanças para a edição do Brasileirão 2024. Uma das mais comentadas é o aumento de limite de estrangeiros para cada partida. Portanto, Thiago Carpini não terá restrições para relacionar os seus gringos durante a competição.

Atualmente, o SPFC conta com nove estrangeiros no seu elenco. Portanto, pode acionar todos eles para que consigam disputar uma partida. O Tricolor Paulista “sofre” há algumas temporadas com a limitação de estrangeiros no elenco. Tanto que, em reunião com a CBF em 2023, exigiu a extinção do limite e, na época, permitiu que o número de cinco relacionados em 2022 passasse para sete em 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O elenco de Thiago Carpini conta com: Arboleda, do Equador, Jonathan Calleri, da Argentina, sendo que ambos são titulares absolutos. Entre os reservas estão: Ferraresi, da Venezuela, Alan Franco, da Argentina, Bobadilla, do Paraguai, Galoppo, da Argentina, Michel Araújo, do Uruguai, James Rodríguez, da Colômbia e Iba Ly, do Senegal. Dos jogadores gringos, apenas o último, ainda não foi acionado pelo treinador.

Outros times beneficiados pela alteração de aumento de número de estrangeiros são o Internacional e o Athletico-PR. Ambos times contam com dez jogadores nascidos fora do Brasil. Fortaleza e Botafogo são outros times do Brasileirão A que têm nove atletas do exterior registrados nos seus elencos.

Better Collective