Carlo Ancelotti tem importante compromisso com o Real Madrid nesta quarta (6) pela Champions League, mas viu um grande problema surgir antes da partida. O técnico Italiano virou alvo de pedido de prisão por parte do Ministério Público da Espanha. A motivação seria uma suposta fraude fiscal.
O órgão espanhol de fiscalização acusa Carlo Ancelotti de sonegar cerca de um milhão de euros em impostos.
A irregularidade apontada pelo Ministério Público da Espanha teria ocorrido entre 2014 e 2015, durante sua outra passagem pelo Real Madrid.
Desta forma, as autoridades espanholas pedem que o técnico italiano do clube merengue seja preso. O pedido seria de detenção por quatro anos e nove meses.
Segundo o Ministério Público espanhol, Carlo Ancelotti simulou transferir o pagamento de seus direitos de imagem feito pelo Blancos para entidades em atividade real fora da Espanha. Assim, o italiano teria evitado a tributação espanhol.
De acordo com a ESPN, o técnico não atendeu a um pedido de se manifestar feito por meio do Real Madrid sobre o pedido de prisão do Ministério Público. O caso de Ancelotti é mais um entre outros de grandes nomes da La Liga que tiveram problema com o fisco da Espanha.
Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Diego Costa são outras celebridades que tiveram problemas fiscais junto ao estado espanhol. Todos os demais deram fim ao processo pagando multas severas.
Em 2021, Messi foi multado e evitou prisão de 21 meses. Antes, em 2016, Cristiano Ronaldo se declarou culpado e pagou multa de cerca de 19 milhões de euros para evitar a prisão por fraude fiscal em seu período no clube merengue.
Com Carlo Ancelotti enfrentando problema na Justiça, Real Madrid decide continuidade na Champions League
Alvo do Ministério Público da Espanha, o treinador italiano estará a frente dos Blancos logo menos nesta quarta (6).
O Real Madrid recebe o RB Leipzig no Santiago Bernabéu, às 17 horas (de Brasília), para o segundo confronto das oitavas de final da Champions League. O clube merengue tem a vantagem de ter vencido a equipe alemã por 1 a 0 no primeiro embate disputado na casa dos Touros Vermelhos.