Carlo Ancelotti fala sobre ter rejeitado a oferta para treinar a seleção brasileira
Técnico italiano esteve no radar da CBF para assumir o comando do escrete canarinho
O técnico italiano Carlo Ancelotti recebeu no ano passado um convite para comandar a seleção brasileira, mas sempre deixou claro que a sua prioridade era o Real Madrid, clube que está desde janeiro de 2021.
Para Ancelotti, o escrete canarinho sempre esteve em segundo plano, e depois que o Real Madrid ofereceu uma renovação de contrato até junho de 2026, foi o fator decisivo para que o italiano decidisse de vez pela Espanha.
Nos bastidores do cenário futebolístico, alguns meses atrás, segundo o site ‘Goal’, ainda se especulava se Carlo Ancelotti poderia deixar o comando do Real Madrid ao término da temporada 2023/2024 para assumir a seleção brasileira.
No entanto, os merengues ofereceram essa extensão de contrato para o treinador italiano, que assinou até o final de junho de 2026, e fechando a ideia de vir para o Brasil.
Nesse sentido, o experiente técnico nunca escondeu sua preferência pelo clube espanhol, e ao fim recusando a proposta da seleção canarinho.
Carlo Ancelotti atingiu 200 vitórias pelo Real Madrid
Ancelotti, que hoje tem 64 anos, se sente mais do que em casa em Madri, celebrando inclusive o seu 200º triunfo no comando do Real Madrid.
O técnico chegou a esse número nas suas duas passagens pelo Real, e soma 277 partidas, com as vitórias dividindo-se em: 129 na LaLiga, 43 na Champions League, 18 na Copa do Rei, quatro na Supercopa da Espanha, quatro no Mundial de Clubes e duas na Supercopa da Europa.
“Seleção brasileira? Estou tremendamente satisfeito em Madri, onde tudo é excelente, em todos os aspectos. Estou muito feliz por estar aqui e ter a oportunidade de ser técnico do Real”, declarou Carlo Ancelotti, em entrevista ao canal Sky Sports.