Bruno Prado crava quem deu sorte no sorteio da Libertadores
Comentarista acredita que Fluminense pode sobrar na fase inicial do torneio continental
Na noite de segunda-feira (18), a Conmebol sorteou os grupos da Libertadores 2024. Com a presença de sete equipes brasileiras, nenhum enfrentamento nacional acontecerá na primeira fase do torneio. A mídia esportiva analisou possíveis grupos com rivais mais fáceis ou mais difíceis e Bruno Prado acredita vida “mais fácil” do Fluminense.
Bruno Prado acredita em classificação do Fluminense
Durante o programa Bate Pronto da Jovem Pan Esportes, o jornalista apontou que o Tricolor Carioca tem várias vantagens no grupo que foi sorteado. De forma geral, Bruno Prado destacou que o sorteio favoreceu todos os times brasileiros por terem mais recursos, logo sendo mais fortes. Porém, apontou que a classificação pode se complicar se os rivais estiverem jogando bem.
O Fluminense terá que enfrentar no Grupo A: o Cerro Porteño do Paraguai, Alianza Lima do Peru e o Colo-Colo de Chile. Entre o debate de comentaristas da mídia esportiva está o fato de não ter grandes dificuldades logísticas nos deslocamentos. Além de distâncias razoáveis, não jogar na altitude pode contribuir para um bom resultado.
Bruno Prado explicou sua opinião sobre o grupo do Tricolor Carioca: “Apesar de serem times tradicionais, são times que não têm ido bem. (…) O Cerro Porteño de vez em quando passa para as oitavas, mas o Colo-Colo, normalmente, não tem passado. O Colo-Colo, no ano passado, caiu para o Deportivo Pereira na fase de grupos (…). O Alianza venceu um jogo no ano passado, mas não tinha vencido um jogo de Libertadores, eu acho que em 30 jogos”.
Portanto, o comentarista acredita em fácil classificação do Fluminense, mesmo quando enfrentará times que contam com grande tradição no futebol sul-americano. E finaliza: “Eu acho que tenha sido quem se deu melhor em viagens, adversários, nesse combo. Acho que foi quem se deu melhor”.