Brasileirão Série A é a liga com mais convocados por Dorival Júnior na seleção brasileira
Técnico teve que fazer mudanças na lista do escrete canarinho e quantidade de representantes do Campeonato Brasileiro chama a atenção
O Brasileirão Série A passou a ser a liga com mais representantes na seleção brasileira, após as últimas alterações feitas por Dorival Júnior. No momento, a Amarelinha conta com nove jogadores que disputam o Campeonato Brasileiro, ‘superando’ a Premier League, com oito atletas.
A competição tupiniquim assumiu a liderança de ligas na última convocação da seleção brasileira após Dorival Júnior ser obrigado a fazer trocas por conta de lesões.
Ederson (Manchester City), Marquinhos (PSG) e Gabriel Martinelli (Arsenal) foram cortados, enquanto Léo Jardim (Vasco), Fabrício Bruno (Flamengo) e Galeno (Porto) foram os escolhidos como substitutos.
Desta maneira, o Brasileirão Série A somou mais dois nomes na Amarelinha comandada por Dorival Júnior, Premier League viu dois representantes saírem da lista.
Além do Campeonato Brasileiro e o Inglês, o escrete canarinho conta com cinco jogadores da La Liga, dois da Liga Portugal, um do Campeonato Italiano e mais um da Ligue 1.
Dorival Júnior já havia indicado olhar atencioso da seleção brasileira a jogadores do Brasileirão Série A
Agora com nove representantes do Campeonato Brasileiro na lista, o escrete canarinho segue a linha de declarações do treinador ao assumir o cargo.
Em sua coletiva de apresentação na seleção brasileira, Dorival Júnior rechaçou que o Brasileirão Série A estaria ‘muito abaixo’ de outras ligas no futebol mundial.
“É que às vezes temos uma referência, né, de um campeonato lá fora, que ele passa a ser muito melhor do que o Campeonato Brasileiro. E nós temos que repensar tudo isso”, disse o treinador em entrevista coletiva no dia 11 de janeiro.
“Nós, às vezes, não damos conta do valor que tem cada profissional que aqui está. Então, que se preparem, porque eu vou contar com muitos jogadores que estejam aqui dentro”, havia prometido o técnico ao ser apresentado na seleção brasileira.
Formada com mais de um terço de jogadores do Brasileirão Série A, a Amarelinha tem dois compromissos nos próximos dias. A seleção brasileira disputa amistosos contra Inglaterra, no dia 23 de março, e Espanha, no dias 26 de março.